fbpx
Empreendedorismo

Smartwatch com gerenciamento de calorias: conheça o HUAWEI WATCH GT 4

Com monitoramento de bem-estar¹ em tempo real, o dispositivo é ideal para quem almeja um estilo de vida mais saudável em 2024

São Paulo, 23 de fevereiro de 2024 – Por mais que seja óbvio que a saúde precisa ser cultivada diariamente, muitas pessoas ainda subestimam a importância de uma boa alimentação e focam apenas nos exercícios, demonstrando uma brecha educacional significativa. Com o objetivo de estimular hábitos mais saudáveis1 e ajudar os usuários a entenderem melhor seus próprios corpos, o HUAWEI WATCH GT 4 apresenta aplicativo inédito de gestão calórica, o StayFit2. Pelo app, é possível adicionar as refeições consumidas para que o relógio calcule o déficit calórico diário, de acordo com os dados que o dispositivo coleta durante o dia, podendo até elaborar planos de ganho ou perda de peso¹.

O GT 4 só é capaz de oferecer o StayFit por conta dos sensores embutidos e complexo sistema de monitoramento que apresenta. Elogiados por conta da sua precisão, a tecnologia HUAWEI TruSeen™ 5.5+ é responsável por monitorar diversos indicadores vitais, incluindo a frequência cardíaca, nível de oxigênio do sangue, sono e estresse¹.

StayFit: um aliado do bem-estar
Para começar a utilizar o recurso, o usuário precisa registrar seus dados de peso e altura pelo aplicativo HUAWEI Health – ou diretamente pelo HUAWEI WATCH GT 4 – e definir seus objetivos calóricos. Depois, ao consumir algum alimento ou bebida, é só acessar o StayFit pelo relógio e clicar em “adicionar”. A partir daí, o smartwatch deduz automaticamente o déficit calórico de cada dia, ao calcular a diferença entre as calorias consumidas e as gastas, ajudando o consumidor a ajustar sua ingestão de calorias para atingir sua meta diária.

A partir daí, ao analisar as tendências calóricas em termos de ingestão, gasto metabólico e gasto com exercícios, o relógio gera planos personalizados3 para orientar o usuário, definindo metas semanais e a longo prazo. Ao longo do tempo, o GT 4 ajuda os usuários a alcançarem seus objetivos de peso através da promoção de um equilíbrio entre uma alimentação saudável e exercícios adequados¹.

Por meio de uma interface simples e intuitiva, o smartwatch ainda inclui um alerta de calorias para manter o usuário sempre atualizado e consciente de suas metas, mostrando sua ingestão atual de calorias comparada ao número definido.

Monitoramento completo de bem-estar
Os recursos de saúde do HUAWEI WATCH GT 4 vão muito além do StayFit. Oferecendo 100 modos de exercícios³, rastreamento da frequência cardíaca, medição da oxigenação do sangue, acompanhamento do sono e monitoramento do stress, o dispositivo é ideal para quem quer entender melhor seu corpo e adotar hábitos mais saudáveis¹. Ele traz relatórios completos das atividades físicas realizadas e de todas as métricas mencionadas acima, incluindo do sono – indicando períodos de sono leve, profundo, REM e vigília, além de poder identificar sintomas de apneia do sono¹.

Para as mulheres, ele também oferece gestão inteligente do ciclo menstrual, prevendo o início e término de cada fase da menstruação para que as usuárias possam se planejar.

Além disso, ele vem em diferentes designs, traz milhares de opções de mostradores, oferece até duas semanas de bateria no modelo de 46 mm e até sete dias na versão de 42 mm4, efetua ligações diretamente pelo relógio por meio do Bluetooth e permite a resposta rápida e personalizável de mensagens, entre outras funcionalidades que fazem toda a diferença no cotidiano.

Disponibilidade

HUAWEI WATCH GT 4 está disponível no Brasil desde outubro de 2023, pelo preço sugerido a partir de R$ 1.199,00 na Amazon, revendedor oficial do produto5.

Para ficar por dentro de tudo da marca, consulte a página oficial da Huawei.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo