fbpx
Empreendedorismo

Festas de fim de ano: escolha o look ideal e arrase na composição

O mês de dezembro é marcado pelas confraternizações de fim de ano. O clima traz um ar de renovação de energias e proximidade com pessoas queridas ao nosso redor e a representação dos desejos para o novo ciclo transparece nos looks escolhidos para essas datas tão significativas. Pensando nisso, a empresária e estilista ítalo-brasileira, Anne Garcia, traz dicas sobre as peças ideais para o momento, buscando composições leves e elegantes.

“Normalmente, as confraternizações duram bastante tempo, então, a melhor opção é selecionar um look bastante confortável. Eu sugiro investir em uma composição que sirva tanto para o dia, quanto para a noite”, comenta a especialista.
“Nas confraternizações, mescle as cores. Uma pantalona de seda vermelha com uma blusa branca ou uma blusa verde com uma saia branca, por exemplo, ficam um arrazo”, completa. Segundo a estilista, são combinações lindas para o tema fim de ano.

As peças que estarão em alta e são mais indicadas para a estação são vestidos, macacões e saias, longos ou curtos, evitando comprimento midi.
A calça de alfaiataria com um blazer todo branco também é uma excelente opção, pois oferece um ar de elegância.
“Escolha tecidos leves, fluídos e confortáveis como a seda, o linho ou o algodão com fibras naturais, pois são mais adaptáveis a temperaturas mais quentes, amenizando o calor”, sugere Anne.

A cor vermelha para o Natal e Ano Novo segue como uma das maiores tendências, mas o verde escuro e o preto são perfeitos para o Natal, caso queira fugir do óbvio.
 “Para o Ano Novo, a minha cor preferida é prata, pois gosto muito de brilho para a ocasião. Outras opções são dourado e branco”, comenta a especialista.
Isso não quer dizer que você deve excluir outras cores, não existem regras, o importante é sentir-se bem. Não devemos seguir uma tendência, se não nos agrada”, completa.

Brilho, paetê e cores vibrantes como azul, verde e, até mesmo, rosa pink marcam presença e chamam a atenção por onde passam, então a dica é: abusem! Já as cores neutras como o branco ou bege também são ótimas opções para as mais discretas curtirem as confraternizações.

Além da vestimenta, vale lembrar que os calçados também marcam presença e se destacam. As sandálias douradas e prateadas, de preferência confortáveis, e as rasteiras, com tiras maiores estilo gladiadoras, são tendência e as queridinhas do momento. “As rasteirinhas sempre estão em alta, dependendo de onde você passará as festas, a anabela Gucci e as sandálias com corda estilo Chanel são um luxo”, comenta Anne.

Para finalizar e ajudar quem ainda está na dúvida, uma dica de look de Natal e Ano Novo by Anne Garcia é:
“Para o Natal, um macacão vermelho com corte reto e decote discreto, acentuado na cintura, com uma sandália de salto preta ou nude e acessórios dourados para fechar a composição. 
Enquanto para o Ano Novo, um vestido monocromático prata, com muito brilho e um toque de transparência dos pés a cabeça, com acessórios discretos para a atenção ficar voltada exclusivamente para a vestimenta”.

Siga a estilista no Instagram e fique por dentro das novidades:

@annexgarcia

Sobre Anne Garcia
Anne Garcia é uma jovem empresária ítalo-brasileira, estilista e divide a vida entre a Itália e o Brasil por conta de seus diversos empreendimentos. Anne morou na Itália por mais de 15 anos, onde adquiriu conhecimento e experiência em moda. Em Roma, Anne estudou moda e aprendeu técnicas handmade (confecção de peças artesanais), onde despertou sua paixão pelo setor. Em 2013, lançou biquínis de luxo com detalhes em ouro e diamantes, para a alta sociedade italiana e árabe. Atualmente, na Itália, possui uma produtora de filmes independentes chamada PONNTO PRODUCTION. Considerado um dos pilares de seus negócios, Anne Garcia visa atender seu público com dicas sobre sustentabilidade e preservação do meio ambiente no mundo da moda. Além disso, a empresária estuda para lançar linhas que possam ajudar a natureza ao longo dos anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo