foto divulgação
Entre os dias 15 e 18 de março, equipes de robótica dos Colégios Sesi vão representar o Paraná no Festival SESI de Robótica 2023, em Brasília.
As 11 equipes são das cidades de Curitiba, Londrina, Dois Vizinhos, Pinhais, São José dos Pinhais, Pato Branco e Foz do Iguaçu.
Os alunos dos Colégios Sesi vão competir nas quatro modalidades que estarão presentes no Festival SESI de Robótica: FIRST® LEGO® League (FLL), FIRST® Tech Challenge (FTC), FIRST® Robotics Competition (FRC) e F1 in Schools.
O Festival nacional acontece no Estádio Mané Garrincha e vai reunir crianças e adolescentes de 9 a 18 anos de todo o Brasil.
Nesta temporada, os desafios estão ligados à energia.
Por isso, os participantes devem aplicar conceitos de ciências, tecnologia, engenharia, artes e matemática (abordagem STEAM, na sigla em inglês) para criar projetos de inovação, além da construção e programação
FIRST® LEGO® League (FLL): Desafia estudantes de 9 a 16 anos a buscarem soluções para problemas do dia a dia da sociedade moderna.
Seguindo regras feitas especificamente para cada temporada, eles constroem robôs baseados na tecnologia LEGO® Mindstorm, que devem ser programados para cumprir uma série de missões.
FIRST® Tech Challenge (FTC):
Estudantes de 14 a 18 anos são desafiados a projetarem, programarem e construir robôs capazes de realizar tarefas.
Os robôs são construídos a partir de um kit de peças reutilizáveis, com tecnologia Android e podem ser codificados usando uma variedade de níveis de programação baseada em Java e Blocks.
Mostra “TERRATECIDA” abre nesta terça-feira (09), a partir das 19h. Em cartaz até o dia…
De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), mesmo não…
A tradicional produção natalina do Centro Cultural Teatro Guaíra reúne quase 150 artistas, envolvendo os…
A classificação, a melhor na graduação do Indicador de Situação Previdenciária (ISP) dos Regimes Próprios…
As obras foram iniciadas na última quarta-feira (3) com a fundação rasa, momento em que…
O segundo prêmio, de R$ 100 mil, foi para uma residente do bairro Campo Comprido,…