Nesta segunda, 01º de abril, a FG Big Wheel, se transformará no símbolo da luta contra a Doença de Parkinson, antecipando o Dia Mundial de Conscientização, em 11 de abril. Às 19 horas, o aro da roda gigante de Balneário Camboriú será iluminado de vermelho e os estaios com uma tulipa da mesma cor.
A ação em apoio à Associação Viva Parkinson, celebra o primeiro mês oficial de conscientização da doença na cidade, após a promulgação da Lei Municipal 51/2023, que designou o período para Conscientização sobre a Doença de Parkinson, que é a segunda doença neurodegenerativa mais comum.
“O apoio que a Viva Parkinson está recebendo da FG Big Wheel tem importância muito significativa. É um gesto que serve como importante declaração de apoio à causa do Parkinson e atenção da roda gigante, como instituição atenta às necessidades da população com demonstração de cuidado e atenção às pessoas”, declara Vanessa Segala, coordenadora do Núcleo de Apoio da Viva Parkinson em Balneário Camboriú.
A Associação Viva Parkinson, iniciou em 2020, em Blumenau, e desde junho de 2022, tem um núcleo de atendimento em Balneário Camboriú. O grupo de apoio conta com 25 pessoas com Parkinson, totalizando mais de 70 participantes, entre familiares e cuidadores. As reuniões ocorrem todas às quintas-feiras, a partir das 9h, na Secretaria da Pessoa Idosa de Balneário Camboriú, na Rua 1822, número 614.
Estima-se que mais de 10 milhões de pessoas são acometidas pela doença em todo o mundo. No Brasil, a estimativa é que afeta 600 mil pessoas entre homens e mulheres. A maioria dos casos é diagnosticada em pessoas idosas, mas pode acontecer com os mais jovens, sendo chamada de Parkinson precoce.
Já na terça-feira, dia 02 de abril, Dia Mundial do Autismo, a FG Big Wheel será iluminada de azul, cor símbolo do Transtorno de Espectro Autista, por apresentar mais casos em meninos. A ação será às 19 horas.
O dia foi criado pela Organização das Nações Unidas em 18 de dezembro de 2007 para a conscientização e levar informação à população para reduzir a discriminação e o preconceito contra os indivíduos que apresentam o TEA.
A FG Big Wheel, que tem um atendimento especial às pessoas com necessidades especiais, incluindo aquelas com autismo. Desde à chegada na roda gigante, as famílias são acolhidas, e acompanhadas durante toda a visita. Os autistas e o acompanhantes tem direito à meia entrada.
“Nós seguimos sete itens de acolhimento ao autista, para que a experiência seja o mais agradável possível a ele e à família. Por exemplo, fornecemos abafadores auriculares para reduzir o ruído e identificamos os autistas com um cordão de girassol. Quando necessário, eu embarco junto na cabine para prestar assistência”, conta Elizabete Westarb, líder de atendimento especial da FG Big Wheel, que também faz atendimento em libras.
Todas as cabines que recebem pessoas com necessidades especiais são identificadas por fora, garantindo que a roda seja parada no momento do desembarque.
Mais informações e compra antecipada de ingressos, é só acessar o site www.fgbigwheel.com.br
A população curitibana passa a pagar meia tarifa (R$ 3) nas linhas de ônibus urbanas…
O Governo Federal garantiu a oferta de imunizantes nos últimos meses e assegurou a proteção…
O Santuário de Nossa Senhora Aparecida, na Vila Nova em Londrina, será o ponto de…
Pensando no calendário de feriados e pontos facultativos, o setor de alimentação fora do lar…
O verão em Florianópolis ganhou um brilho especial com a chegada do Mirage Circus, que…
Contribuintes que desejam aderir ao Simples Nacional têm até o dia 31 de janeiro para…