fbpx
Geral

Terremoto na Turquia e Síria: 3.700 mortes confirmadas

A Turquia foi atingida por um terremoto de 7,8 de magnitude.
 Até o momento, mais de 3.700 mortes foram confirmadas no território turco e na Síria.

O número de mortos é o maior para um terremoto na Turquia desde 1999, quando um tremor de magnitude semelhante devastou a densamente povoada região do Mar de Mármara, perto de Istambul, matando mais de 17 mil pessoas.

Na Turquia, o número de mortos era de 2.316, segundo a Autoridade de Gerenciamento de Emergências e Desastres da Turquia.

Pelo menos 1.444 pessoas morreram na Síria, segundo dados do governo de Damasco e equipes de resgate na região noroeste controlada por insurgentes.

Mais de 13 mil pessoas ficaram feridas na Turquia e outras 3,5 mil na Síria devido ao tremor.

O frio, a chuva e tempestades de neve  dificultam as buscas por desaparecidos.

Ao menos 2.834 prédios ficaram destruídos e buscas por vítimas soterradas continuam.
O ex-flamenguista William Arão se declarou impressionado com a violência do terremoto.

“Os turcos e nós também estamos recebendo (a situação) de uma forma devastadora, porque é uma tragédia sem precedentes. Eles são muito patriotas. Estão todos mobilizados para tentar ajudar para tentar prestar serviço de alguma forma”, declarou o jogador do Fenerbahçe.

“Os próprios jogadores que têm amigos, alguns trabalhadores do nosso time, os funcionários, todos eles têm amigos de algumas partes desses lugares. Então, você vê a apreensão neles e sente a dor deles, porque pode acontecer com qualquer um. É muito triste. Você vê crianças, você vê gente de todas as idades, e como eu disse, tem ainda a questão do frio também que em algumas partes estão com -2, -3, sensação de -5°C”, comentou Willian Arão.

“Eu não senti, a gente não sentiu o tremor aqui em Istambul. Depois de saber, tranquilizei a família, perguntei como a minha família aqui em Istambul estava, porque como a gente tinha jogo eu estava concentrado”, relatou o atleta.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo