fbpx
Empreendedorismo

Fintech transforma margem consignável em renda fixa

Toda vez que se fala em margem consignada, o que vem à cabeça do servidor público federal é: empréstimo e dívidas. Mas, a Exo (www.exofinanceira.com.br) que veio para ressignificar isso, como a primeira empresa a transformá-la em oportunidade de investimento em renda fixa.

“Nós conseguimos transformar a margem consignável em ativo para investimento. De forma que a parcela de empréstimo do cliente fique coberta pelo rendimento e ainda gera uma renda líquida mensal”, afirma Dam Moraes, cofundador da fintech que conta com uma equipe especializada para atender clientes de todo Brasil.

O arroz com feijão do mercado financeiro

Para além da inovação, a startup também oferece serviços tradicionais como empréstimo consignado e antecipação do Saque Aniversário do FGTS. “A Exo inicialmente nasceu para atender uma fatia do mercado de consignado que está em grande alta, a do Saque Aniversário do FGTS. Mas, como empreendedor observei que o mercado está carente de soluções que beneficiem os dois lados, e por isso ampliamos nossas opções de crédito para oferecer taxas justas, transparentes e uma liberação do valor no menor tempo possível”, conta Dam Moraes.

Sobre os sócios

Damião Moraes, Diretor Executivo

Publicitário e mentor de negócios com longa experiência na área comercial, desde as funções de base como call center até a de gerência, em empresas como o Banco do Brasil, Ambev, NeoTrip e a Produtora Viralata. E em 2019 resolveu sair do universo corporativo e mergulhou no mercado financeiro, no qual empreende desde então.

Rodrigo Santos, Diretor Financeiro e de Investimentos

Formado em Ciências Contábeis, com especialização na área Tributária, Mercado Financeiro e em Gestão Empresarial, de Projetos, Métodos Ágeis. Com mais de 20 anos de experiência, já atuou na coordenação fiscal e administrativa do Senac-RJ e como gerente de projetos na multinacional Sonda IT.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo