fbpx
Empreendedorismo

Five Lounge é o novo Wine & Cocktail bar do NH Curitiba The Five

Proporcionando mais uma ótima opção de lazer na cidade, o NH Curitiba The Five apresenta o Five Loungenovo bar localizado no Batel. O moderno espaço fica no 2º andar do Complexo The Five, anexo ao hotel, estará aberto na próxima sexta-feira, dia 20 de maio, oferecendo uma variedade de coquetéis e vinhos em ambiente descontraído e com excelente gastronomia. Como parte do complexo multiuso The Five, com unidades residenciais e comerciais, o NH Curitiba se transforma em um ambiente híbrido e plural, recebendo público diverso que então aproveita os ambientes integrativos e cheios de estilo.

 

Five Lounge foi projetado pela arquiteta Julia Ribeiro, especialista em design de serviços, com mais de 10 anos de experiência com projetos de restaurantes, bares e supermercados. Para o wine & cocktail bar, Ribeiro trouxe uma proposta de identidade visual e design do interior que explora visualmente elementos da coquetelaria clássica e contemporânea. Entre as principais referências está a arquitetura moderna e clean que caracterizam o complexo. O bar também terá às quintas, sextas e sábados o grande terraço do Complexo The Five como uma opção de espaço aos clientes que desejarem curtir os dias agradáveis da cidade ao ar livre.

 

diferencial do Five Lounge está no método de servir os vinhos, realizado em parceria com a Tão Longe Tão Perto, projeto formado pela sommelière Gabriela Monteleone, wine diretor do grupo D.O.M., e pelo argentino Ariel Kogan, importador e comerciante de vinhos. Trata-se de um sistema de torneiras ligado a um barril de inox de 20 litros por serpentinas. Apesar da semelhança com chopeiras, ele tem especificidades próprias e o vinho sai como se fosse vindo da garrafa, elegantemente sem espuma.

Tão Perto Tão Longe é hoje uma curadoria de vinhos brasileiros que prioriza produtos feitos de forma simples, se pautando também na preocupação com o meio ambiente e em práticas sustentáveis de cultivo da uva à taça. No início, o projeto começou com a degustação de vinhos à distância, mas, seguido pela vontade da Gabriela e do Ariel de fortalecerem o produto nacional, seguiram para a distribuição desses de uma maneira econômica.
Hoje, a Tão Perto Tão Longe envasa os vinhos em barris de inox, que são reutilizáveis e recicláveis, para serem servidos em bares e restaurantes a preços acessíveis.A ideia dessa frente do projeto é de ajudar na aproximação do consumidor final com a produção nacional artesanal, que muitas vezes não consegue romper barreiras do consumo, bem como logística, comunicação e estabelecimento de ponto de venda. Entre a carta de vinhos do Five Lounge estarão também os vinhos da Família Kogan Wines, com rótulos nacionais e internacionais.
A equipe do Five Lounge contará com a sommelière Juli Rodrigues, que será responsável pelo treinamento dos colaboradores. Formada em administração, a profissional iniciou sua trajetória no ramo de hotelaria para em breve migrar para gastronomia, com sua primeira experiência no Restaurante Manu, em 2014. Por lá, pôde aprender sobre vinhos com o sommelier, que a introduziu neste mundo, e se encantou. A partir disso, se aprofundou nos estudos e degustação técnicas. Juli atualmente é gerente e sommelière do restaurante Manu, além de fazer consultorias, treinamentos e ser representantes de rótulos com foco em vinhos sustentáveis, orgânicos, biodinâmicos e naturais.

 

Aos amantes de drinks, o Five Lounge fez parceria com a Diageo para oferecer coquetéis com os melhores destilados do mercado e a carta é assinada pela bartender Fran Moreira. Iniciando sua trajetória em 2009, Fran já ajudou a estruturar alguns bares, participou da abertura da cadeia de restaurantes do Jamie Oliver em São Paulo e criou a carta de drinks para os restaurantes Jamile, do chef Henrique Fogaça, e para o Fitó, ambos na capital paulistana. Em 2018, se mudou para Itália, onde elaborou e executou cartas baseadas em drinks autorais em diversas cidades, incluindo Roma, Nápoles e Sardegna. Durante sua passagem pela Europa, colaborou com bares em Madrid e Barcelona.

Entre a carta de drinks estão receitas clássicas e autorais, como Gin & Tônicas de diversos sabores, o Ketel One Botanical Peach & Orange Blossom, com Aperol, suco de laranja e espumante brut, o Like a Father, feito de rum Zacapa, licor Amaretto e café, e o Bramble, com Tanqueray Ten, limão, açúcar, chambord e frutas vermelhas.
A coquetelaria artesanal do Five Lounge também conta com a Cachaça Dona Maria Prata, um produto cuidadosamente selecionado como parceiro do bar que surpreende pela suavidade, ideal para beber pura ou utilizar no preparo de drinks, como a brasileiríssima caipirinha. Com 40% de graduação alcoólica, a Cachaça Dona Maria Prata é armazenada em tonéis de inox por seis meses e, para sua produção, é usada uma menor quantidade de cobre (filtragem especial), apresentando o frescor da cana-de-açúcar recém-colhida.

 

Completando o cardápio, o Five Lounge oferece uma seleção tapas para acompanhar as bebidas do bar. Os aperitivos trazem receitas da gastronomia espanhola, incluindo opções como croquete de presunto parma, corte de presunto serrano e finger food de arroz de mariscos. De sobremesa, estão os famosos churros espanhóis, servido com doce de leite, chocolate três texturas, com cristais de sais, e pastel de massa filo com maçã e nozes, servido com calda de damasco.

 

the five curitiba gastronoia
Crédito: Fred Kendi

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo