Cidadania

Foodtech doa 38 toneladas de alimentos para o Paraná em 2024

Foodtech especializada na redistribuição de alimentos bons para consumo, mas que seriam desperdiçados por empresas, já complementou mais de 30 milhões de refeições no Brasil inteiro desde 2019

A Connecting Food,  primeira foodtech brasileira especializada em inteligência de redistribuição de alimentos em perfeitas condições de consumo para organizações sociais que atendem pessoas em vulnerabilidade social, viabilizou a doação de 38 toneladas de alimentos na região Sul entre janeiro e outubro, garantindo o complemento de mais de 70 mil refeições no prato de brasileiros. O Estado sulista que mais recebeu doações foi o Paraná.

Ao lado de grandes nomes da cadeia de alimentos do país, como GPA, Assaí Atacadista e Proença Supermercados, a Connecting Food já contribuiu, desde 2019, para a redistribuição de 16 mil toneladas de alimentos que seriam desperdiçados por não estarem dentro dos padrões estéticos, complementando cerca de 30 milhões de refeições na mesa de pessoas atendidas por mais de 600 organizações sociais no Brasil todo.

“A fome e o desperdício de alimentos formam o grande paradoxo alimentar da atualidade. Na Connecting Food, desenvolvemos uma inteligência de redistribuição, que envolve tecnologia, processos, capacitação, análise de dados e destinação dos alimentos excedentes bons para consumo. Assim, conseguimos oferecer uma solução eficaz e escalável a grandes empresas do setor alimentício que lidam diariamente com quebras e perdas de alimentos. Em vez de descartarem esses itens, ocasionando um enorme impacto socioambiental negativo, elas passam a fazer parte da solução do problema da insegurança alimentar e das mudanças climáticas, uma vez que o desperdício é uma das maiores fontes de gases de efeito estufa”, ressalta Alcione Pereira, CEO e fundadora da Connecting Food.

Sobre a Connecting Food: 

Fundada em 2016 pela engenheira de alimentos Alcione Pereira, a Connecting Food é a primeira foodtech brasileira especializada em conectar alimentos que seriam descartados por empresas, mas ainda são bons para o consumo, às organizações sociais que atendem pessoas em vulnerabilidade social. Atualmente, atende mais de 600 OSCs presentes nas 27 unidades federativas do país. Ao lado de grandes empresas da cadeia de alimentos, como GPA, Assaí Atacadista e Proença Supermercados, a Connecting Food já auxiliou na redistribuição de 16 mil toneladas de alimentos que seriam desperdiçados, garantindo o complemento de cerca de 30 milhões de refeições. Saiba mais sobre a empresa clicando aqui.

Redação JBA Notícias

Recent Posts

Férias no Museu: veja a programação infantil gratuita da Casa Museu Eva Klabin

Durante as férias de janeiro, as crianças encontrarão uma programação especial na Casa Museu Eva Klabin, localizada…

6 horas ago

Ano começa com alívio na conta de luz de 78 milhões de brasileiros, graças ao bônus Itaipu

Mais de 78 milhões de consumidores(as) brasileiros(as) de energia elétrica serão beneficiados(as) pela Itaipu Binacional…

7 horas ago

Maratonista de 91 anos disputa São Silvestre para inspirar pessoas e realizar sonho

São Paulo, dezembro de 2024 – Francisco Lima é o maratonista mais velho em atividade no…

15 horas ago

Varejo cresce 5,4% em 2024, atingindo R$ 1,27 trilhão

O varejo alimentar brasileiro caminha para encerrar o ano de 2024 com um crescimento nominal…

15 horas ago

RIO RÉVEILLON 2025: trilha sonora que vai acompanhar a queima de fogos de Copacabana vai homenagear as cinco regiões do Brasil

A trilha musical da queima de fogos do Rio Réveillon 2025, evento realizado pela Prefeitura do…

15 horas ago

Turismo Itaipu tem horários especiais até começo de janeiro

Desta quinta-feira (26) a 5 de janeiro, o Turismo de Itaipu, operado pelo Itaipu Parquetec,…

15 horas ago