A Ford liderou, mais uma vez, a venda de picapes e vans na América do Norte em 2023, com um crescimento de 13% e o total de 1.081.777 unidades. A Ford Série F, além de ser a picape mais vendida pelo 47° ano, foi o veículo mais vendido do mercado norte-americano pelo 42º ano consecutivo. Com um crescimento de 15% e mais de 750.000 unidades, ela superou em mais de 200.000 unidades a segunda colocada Silverado.
A F-150 Lightning foi a picape elétrica mais vendida dos EUA, com um crescimento de 55%. Já a Ford Maverick Hybrid liderou as picapes híbridas no continente, com um crescimento de 67% e mais de 52.000 unidades, ficando a F-150 Hybrid no segundo lugar, com um avanço de 41% e mais de 50.000 unidades.
No segmento de vans comerciais a Ford Transit também foi a mais vendida, com um crescimento de 30% e 129.000 unidades – reforçando a liderança de 45 anos consecutivos da marca nesse mercado. A Ford E-Transit também foi a campeã das vans elétricas, com mais de 7.600 unidades e um avanço de 18%. Tudo isso contribuiu para a Ford crescer 7,1% e registrar o seu melhor resultado de vendas no continente desde 2020, com o total de 1.995.912 veículos.
“Em um ano de desafios, com greve dos empregados e problemas de abastecimento, nossa incrível linha de veículos a gasolina, elétricos e híbridos e nossa fantástica rede de concessionárias proporcionaram um crescimento sólido, entregando os produtos que os consumidores querem”, disse Jim Farley, presidente e CEO da Ford. “Estou especialmente orgulhoso de a Ford se manter como a segunda marca de veículos elétricos da América, enquanto a nossa nova geração já está a caminho.”
(05/01/2024)
Imprensa Ford
Sobre a Ford Motor Company
A Ford Motor Company é uma companhia global sediada em Dearborn, Michigan, que está comprometida em ajudar a construir um mundo melhor, onde cada pessoa seja livre para se mover e buscar os seus sonhos. O plano Ford+ da empresa para o crescimento e criação de valor combina suas forças existentes, novas capacidades e o relacionamento sempre ativo com os clientes para enriquecer suas experiências e aprofundar sua lealdade. A empresa desenvolve e fornece picapes, utilitários esportivos, vans e veículos comerciais inovadores da Ford e veículos de luxo da Lincoln, além de serviços conectados. A empresa faz isso por meio de três segmentos de negócios centrados no cliente: Ford Blue, projetando veículos icônicos a gasolina e híbridos; Ford Model e, inventando veículos elétricos inovadores junto com software integrado para trazer experiências digitais excepcionais para todos os clientes; e Ford Pro, ajudando clientes comerciais a transformar e expandir seus negócios com veículos e serviços adaptados às suas necessidades. Além disso, a Ford está buscando soluções de mobilidade por meio do Ford Next e fornece serviços financeiros por meio da Ford Motor Credit Company. A Ford emprega cerca de 177.000 pessoas em todo o mundo. Para mais informações sobre a empresa e seus produtos no Brasil, visite o site Link.
São Paulo, 13 de dezembro de 2024 – A Necta Gás Natural e a Scania…
A magia está no caminho! A Rumo, maior operadora ferroviária do Brasil, promove mais uma…
O Grupo Tacla anunciou um investimento de R$ 520 milhões para a expansão de três…
A Volare, marca pertencente à Marcopolo e líder no Brasil na produção e comercialização de…
Os números apontam o sucesso do setor de Alimentação – Food Service no franchising este ano. Segundo…
A Casa Almeida, marca de varejo do Grupo Buddemeyer - referência nacional em artigos premium…