fbpx
Empreendedorismo

Fórum Origens Paraná realiza quinta-feira evento presencial com comercialização de produtos, em Curitiba

O Sebrae Paraná e parceiros realizarão, nesta quinta-feira (28), a primeira reunião presencial do Fórum Origens Paraná, no pós-pandemia. O evento reunirá produtores, profissionais, instituições e empresas para capacitações e comercialização de produtos regionais com Indicação Geográfica (IG), Selo Alimentos do Paraná e marcas coletivas. O evento será no Design Center, na Av. do Batel, número 1750, das 9h às 18h.

Pela manhã, os empresários participarão de um workshop sobre a sensorialidade. No período da tarde, haverá a exposição e comercialização de produtos disponíveis para o evento. A programação é aberta para produtores que já integram o Fórum Origens Paraná, bem como quem tem interesse no tema. O público em geral pode visitar e conhecer a exposição, a partir das 14 horas.

queijos witmarsun
Cooperativa Witmarsun

Ao todo, 42 produtos típicos do Paraná participam do fórum. Destes, nove já possuem a Indicação Geográfica, e quatro aguardam o processo junto ao INPI. Os 9 produtos com Indicação Geográfica do Paraná são: a bala de banana de Antonina, a erva-mate de São Mateus do Sul, o café do Norte Pioneiro, a goiaba de Carlópolis, o mel do oeste do Paraná, o queijo de Witmarsun, o melado de Capanema, a uva de Marialva, e o mel de Ortigueira.

Outros quatro com IGs depositadas no INPI e que aguardam a certificação: a cachaça de Morretes, o barreado do Litoral, o morango do Norte Pioneiro, e vinhos de Bituruna.

 

Sobre o Sebrae 50+50

Em 2022, o Sebrae celebra 50 anos de existência, com atividades em torno do tema “Construir o futuro é fazer história”. Denominado Projeto Sebrae 50+50, a iniciativa enfatiza os três pilares de atuação da instituição: promover a cultura empreendedora, aprimorar a gestão empresarial e desenvolver um ambiente de negócios saudável e inovador para os pequenos negócios no Brasil. Passado, presente e futuro estão em foco, mostrando a evolução desde a fundação em 1972 até os dias de hoje, com um olhar também para os novos desafios que virão para o empreendedorismo no país.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo