Futuras mamães atendidas pela Prefeitura de Pinhais, por meio do trabalho realizado pela equipe do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Sul, participaram de um ensaio fotográfico.
Na oportunidade, as gestantes também receberam pintura gestacional, conduzida pelo professor de pintura em tela, Marcos Prado.
A pintura gestacional é uma técnica que consiste em pintar a barriga da gestante com tintas especiais.
A assistente social Simone Haertel explica que a atividade visa fortalecer o vínculo materno.
“Para esta ação, nos inspiramos em uma iniciativa semelhante realizada pela equipe do Cras Norte e que foi elaborada pela assistente social Erika Lemos Schaw. A atividade ilustra de forma lúdica, para a mamãe, a posição do bebê no ventre, além de contribuir com o relaxamento e estabelecer uma conexão muito especial”, conta Simone.
O ensaio foi realizado pelo fotógrafo voluntário Antônio Marcos Fernandes, que disponibilizou alguns acessórios para as participantes usarem durante as fotos e montou um mini estúdio no local.
“As fotos capturaram momentos únicos de conexão entre as gestantes e seus bebês. Acreditamos que essa prática pode ajudar a fortalecer a ligação afetiva entre mãe e filho, além de ser uma forma criativa de celebrar a chegada do bebê”, ressalta.