Empreendedorismo

Four Têxtil, Protein Mealt Tec e Paranafer são novas empresas paranaenses que migraram para o mercado livre de energia com a 2W Ecobank

Diversas empresas paranaenses já migraram para o mercado livre de energia através da 2W Ecobank em 2024, uma das principais comercializadoras e geradoras de energia renovável do país e que já conta com cerca de 1.200 clientes no país, 40% delas localizadas na região Sul. A 2W Ecobank, através de sua expertise em soluções sustentáveis, proporciona as empresas uma alternativa mais limpa e econômica em termos energéticos. Essas parcerias demonstram a importância de investir em fontes de energia renovável para diminuir os impactos negativos causados pelas emissões de CO2 na atmosfera. Além dos benefícios financeiros e ambientais, a utilização de energia renovável também fortalece a imagem da empresa, demonstrando comprometimento com a sustentabilidade e responsabilidade ambiental. Isso pode atrair mais parcerias e investimentos que valorizam práticas de negócios responsáveis. Além da economia, a 2W se preocupa em garantir que a energia seja 100% renovável e certificada, oferecendo acesso a todo ecossistema de produtos de sustentabilidade que a 2W oferece e que farão com que as empresas rumem ao ESG e alcancem um novo patamar de posicionamento no mercado.

Em março, quem aderiu às práticas sustentáveis da 2W Ecobank foram as empresas FOUR TÊXTIL, da cidade de Apucarana, que aderiu as práticas sustentáveis que a 2W oferece e irá reduzir em 651 toneladas a emissão de CO2 na natureza. Essa redução contribui para a mitigação do aquecimento global e o combate às mudanças climáticas. Já a empresa PROTEIN MEAL TEC, localizada na cidade de Nova Esperança, também migrou e evitará a emissão de 476 toneladas de CO2 na natureza. Quem também aderiram ao mercado livre nas últimas semanas no Paraná foi a PARANAFER, FERRO PARA CONSTRUÇÃO, localizada em Maringá, que irá evitar a emissão de 77 toneladas de CO2 na natureza. A empresa GELO LONDRINA, da cidade de Londrina, também migrou com a 2W Ecobank e com isso irá reduzir a emissão de CO2 em 651 toneladas. A empresa LONK- INDUSTRIA DE MATRIZES E MOLDES, da cidade de Pinhais, irá reduzir a emissão de CO2 em 133 toneladas. Já a IGREJA APOSTOLICA TEMPO DE MILAGRES, localizada em Curitiba, irá economizar na sua conta de luz utilizando energia renovável da 2W e com isso evitando a emissão de 17 toneladas de CO2 na natureza.

O diretor Comercial da 2W Ecobank, Ciro Neto, destaca o momento atual do mercado livre de energia no estado: “Estamos democratizando o acesso de pequenas e médias empresas do Paraná e vamos focar nos negócios ligados a energia renovável e novas soluções de sustentabilidade para que possamos acelerar a competitividade do mercado paranaense. Com a crescente preocupação com o meio ambiente e a busca por fontes de energia mais limpas, é fundamental que as empresas estejam atentas às oportunidades que o mercado de energia renovável oferece. Estamos comprometidos em oferecer soluções sustentáveis e inovadoras para nossos clientes, contribuindo para a redução de emissões de carbono e promovendo a transição para uma economia mais verde”.

A 2W Ecobank oferece um pacote de serviços gratuitos, como conta digital para pessoas físicas e jurídicas, e produtos voltados a empresas sustentáveis, que geralmente apresentam melhores condições de contratação (taxas, prazos). A companhia, que é uma das maiores comercializadoras de energia independentes do país, agrega ao portfólio produtos de sustentabilidade, como créditos de carbono e inventário de emissões de gases de efeito estufa. Para clientes que migraram para o mercado livre de energia com a 2W é possível acompanhar consumo de energia e telemetria, pagar a fatura de energia pela plataforma, acompanhar economia em relação ao mercado cativo e também adquirir produtos relacionados à sustentabilidade, como totem de carregamento para veículo elétrico, jornada ESG, inventário de carbono, entre outros. Ainda dentro da mesma plataforma é possível ter acesso à conta digital em que transações financeiras estarão habilitadas como Pix, Ted, entre outros.

Redação JBA Notícias

Recent Posts

Bolsonarista é condenado a pagar indenização após publicar fake news sobre Gleisi Hoffmann

A Justiça do Distrito Federal tomou uma importante decisão em defesa da verdade e contra…

5 minutos ago

Javier Milei em Balneário Camboriú

O presidente argentino está reunido com empresários catarinenses e o governador do estado, Jorginho Mello…

6 minutos ago

Obra da Ponte de Guaratuba vai contratar até 600 trabalhadores

Marco da infraestrutura do Estado, que atende uma demanda de décadas da população paranaense, a…

8 minutos ago

Paraná ganha robusto acervo de arte sacra: “Imaginária Brasileira na Coleção Orandi Momesso” traz recorte inédito da arte sacra no Brasil

Orandi Momesso lança o livro Imaginária Brasileira na Coleção Orandi Momesso. Escrito pelo arquiteto e historiador Carlos Lemos,…

1 dia ago

POR QUE NÃO TE CALAS?[1]

A recente queda na Bolsa de Valores e o aumento diário do dólar decorreram das…

2 dias ago

Fafen retoma atividades e recebe primeiros trabalhadores recontratados

A Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados do Paraná, localizada em Araucária, está reativando suas operações e…

2 dias ago