EducaçãoGeral

Fundepar prevê retomada da obra do Pilar Maturana até o final do ano

“Nós precisamos resolver este problema. Desde 2.018 a escola vive o problema, os recursos aqui aplicados são da população, os alunos não podem correr riscos. A pandemia amenizou o problema, os alunos ficaram em casa, os compromissos assumidos serão cumpridos porque é uma característica de nosso governo”.
Lineu Tomas, assessor especial do governador Ratinho Júnior, participou da reunião no Colégio Estadual Pilar Maturana, para análise do problema provocado pela erosão no pátio da escola, com a preocupação de assegurar a solução do problema com prioridade.
SEED e direção da escola
SEED e direção da escola

Por sua vez, Marcelo Pimentel Bueno, presidente do Instituto Fundepar, responsável por obras nas escolas estaduais, lembrou que a empresa vencedora da primeira licitação não assumiu a obra.

“Não é fácil rescindir um processo na área pública. Não foi má vontade do governo estadual e sim trâmite normal da burocracia, a nova licitação teve processo acelerado e o morador do Bairro Alto pode considerar que o empenho resulta uma situação especial entre as mais de duas mil escolas paranaenses. A licitação sai agora no final do mês, é uma obra de 420 mil reais, muito maior do que a anterior, que vai devolver a escola à situação estrutural normal.
Vamos retomar a obra ainda neste ano, após transcorrer o prazo de 30 dias para ajustes e eventuais questionamentos legais. É um pedido do secretário Renato Feder, uma determinação do governador, vamos resolver”.
reuniao fundepar colegio pilar maturana
Alunos e representantes dos pais acompanham explicações
A reunião entre os representantes do governo do Estado, direção da escola e conselho escolar, com participação de representantes dos alunos, para avaliar as dificuldades de uso do espaço externo para o recreio dos alunos. A erosão avança, deforma o muro do pátio com terreno vizinho, cria desníveis e rachaduras no piso, afeta a passarela coberta.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo