Na última semana de agosto, o destaque nos Votos de Congratulações e Aplausos da Câmara Municipal de Curitiba (CMC) foi o esporte.
Os vereadores homenagearam a Federação Paranaense de Futebol pelos 86 anos de fundação da entidade. A proposição é de autoria de Marcelo Fachinello (Pode), Mauro Bobato (Pode), Nori Seto (PP), Pastor Marciano Alves (Solidariedade), Rodrigo Reis (União), Sabino Picolo (União), Salles do Fazendinha (DC), além da subscrição verbal dos vereadores João da 5 Irmãos (União) e Sidnei Toaldo (Patriota).
O diploma foi entregue por Fachinello ao presidente da Federação, Hélio Cury Filho, “que assumiu a entidade máxima do futebol paranaense neste ano de 2023, depois do período em que a entidade foi comandada pelo seu pai, Hélio Cury”, relatou o vereador. “
A honraria é importante e, sem dúvida, justa, neste momento”, enalteceu.
Fachinello contou que o símbolo do pinhão estilizado foi “criado pelo então jogador da seleção paranaense do Palestra Itália, Luís Garai Cunha, que eternizou o símbolo da Federação Paranaense de Futebol, o pinhão, símbolo do estado do Paraná”.
Atualmente, continuou, a entidade representa “76 filiados e organiza 16 competições, profissionais e amadoras, sendo a principal o Campeonato Paranaense de Futebol Profissional da 1ª Divisão e também o futebol feminino” .
Além da Federação de Futebol, os vereadores receberam, nesta quarta-feira (30), a equipe da Associação dos Pais e Amigos dos Patinadores (APAC) que foi homenageada pelas diversas conquistas no Campeonato Pan-Americano de Patinação Artística.
O evento aconteceu entre os dias 31 de julho e 6 de agosto, em Rionegro, na Colômbia.
Mauro Ignácio (União), autor da proposição, explicou que a equipe é apoiada pelo Programa de Incentivo ao Esporte da Prefeitura de Curitiba e garantiu o primeiro lugar nas modalidades quarteto sênior e quarteto cadete.
Os quartetos são compostos, respectivamente, pelas atletas Isadora Lau, Ana Clara Stival, Letícia Shimoda e Maysa Veiga, com coreografia de Pedro Romero; e Luiza Michelotto, Roberta Yumi, Isabela Cunha e Tainá Coimbra.
A medalha de prata veio na categoria inline sênior, conquistada por Maysa Veiga, além do quarto lugar na modalidade dança, alcançada por Manuela Nakano.
“Para essas meninas, tem sido comum trazer essa emoção, essa alegria para Curitiba, e colocar Curitiba no pódio”, declarou o vereador. É uma satisfação nossa, continuou, “ter vocês representando a nossa cidade agora no exterior”.
“Cabe ressaltar também a equipe técnica formada por Fabiana Consentino, Francys Zanon e Graciela Samburgo, pois sem elas esta conquista não seria possível”, finalizou.
São Paulo, 21 de novembro de 2024 – A NV, marca fashion fundada pela empresária e…
Em evento realizado dia 6 de novembro, em Campinas, o Maxxi Trainning, empresa da DPaschoal…
O Poder Judiciário tem se deparado com um número cada vez maior de ações envolvendo…
A Copel colocou no ar uma nova campanha e uma página na internet para celebrar…
Curitiba recebe uma releitura da clássica obra de Miguel de Cervantes no palco da CAIXA…
A Prefeitura de Pinhais, em parceria com a Polícia Civil do Paraná (PCPR), realiza no…