Geral

G-Shock celebra 40 anos com leilão beneficente de edição única do G-D001 feita em ouro 18 quilates

Modelo será leiloado pela Phillips em Nova York, e os lucros beneficiarão organizações ambientais

Em comemoração aos 40 anos, a G-Shockmarca de relógios de resistência absoluta, anuncia a edição mundial única do modelo G-D001, uma obra-prima que desafia as fronteiras e demonstra seu compromisso com o meio ambiente e a inovação contínua.

O dispositivo é um modelo conceitual meticulosamente esculpido em ouro amarelo de 18 quilates. Artesãos talentosos poliram à mão cada parte do relógio com muita atenção aos detalhes. E não foi só isso: peças como a moldura de cima, a parte central, o fundo, os botões e o fecho passaram por etapas de corte e prensagem. Depois, cada peça recebeu um polimento especial para finalizar.

Em um gesto altruísta e alinhada ao seu compromisso com um futuro sustentável, a marca decidiu levar o G-D001 a leilão e a exposição do produto ocorre em diversas localidades ao redor do mundo, incluindo Londres, Cingapura, Genebra, Taipei, Hong Kong e Nova York, no showroom da Phillips. Isso proporciona a oportunidade aos clientes de apreciarem o valor do produto em primeira mão. O leilão começa de forma online no dia 9 de dezembro de 2023, e posteriormente no dia 10, ocorrerá o evento final em Nova York, em que poderá ser acompanhado de forma remota ou presencial, os lances poderão ser dados de qualquer parte do mundo, inclusive do Brasil, pelo site da Phillips. Em um ato de generosidade e responsabilidade social, todos os lucros obtidos com o leilão serão integralmente doados a organizações dedicadas à proteção e conservação do meio ambiente.

Inteligência Artificial

Desde o lançamento do primeiro G-Shock em 1983, o DW-5000C, até o notável G-D5000 de 2018, também em ouro, criado especialmente em comemoração aos 35 anos, a G-Shock sempre se desafiou a evoluir. Para o G-D001, uma combinação de veteranos da marca e jovens talentos uniram forças, empregando técnicas avançadas de IA. Já a moldagem foi obtida com processo de fundição por cera perdida, uma técnica tradicionalmente utilizada em joalheira.

Em julho, o engenheiro Kikuo Ibe, responsável pelo desenvolvimento do primeiro G-Shock em 1983, visitou o Brasil e enfatizou a inovação do seu projeto recente. Ele destacou: “É uma combinação singular de tecnologia e sofisticação, incorporando pedras preciosas e ouro. Além disso, mantemos nosso comprometimento inabalável com o meio ambiente, promovendo um leilão em uma das mais renomadas casas de leilão de Nova York”, completa.

Utilizando uma abordagem diferente no processo de design, a G-Shock integrou inteligência artificial para gerar um modelo 3D otimizado. O resultado é uma combinação de formas singulares e orgânicas presentes na moldura, pulseira e mostrador que introduzem uma estética inovadora e desafia as percepções tradicionais sobre relógios. Simultaneamente, esses designs auxiliam na diminuição do peso e elevam a resistência a impactos, compondo uma estrutura metálica criativamente única.

O fundo dos mostradores em transparência exibe claramente os mecanismos internos. Esse design foi feito só para esse modelo com uma parte principal de metal, com rodas de silicone e peças de rubi para que os ponteiros girem adequadamente. Ele também tem uma célula solar que usa uma tecnologia inspirada nos satélites. Com o que a indústria espacial já aprendeu, esse relógio consegue pegar energia do sol de forma mais eficiente que outros. A luz entra por um espaço pequenininho onde mostra a data e ajuda o relógio a funcionar em várias coisas, até mesmo para acertar o horário ouvindo ondas de rádio.

É claro, que mesmo em todo o glamour do ouro, o dispositivo mantém o diferencial G-Shock com estrutura resistente a choques, resistência a água a até 200 metros, além do sistema de carregamento solar, controle de rádio multibanda 6, hora mundial, cronômetro, assistência de visibilidade para locais escuros e data. E, como se o relógio em si não fosse espetacular o suficiente, a embalagem é igualmente impressionante. Com formato de torre, a caixa apresenta um design vazado adornado com números dos modelos G-Shock antigos e atuais, e uma luz LED embutida cria um espetáculo de luz e sombra que conta a história da marca.
Sobre G-Shock

De origem japonesa, com sede em Tóquio, a multinacional Casio foi fundada em 1957 e se reinventou no mercado em 1983, através dos relógios de pulso G-Shock. Desenvolvido por Kikuo Ibe, por dois anos o engenheiro da Casio esteve determinado a criar uma peça inquebrável, após derrubar um relógio presenteado pelo pai. Ao observar uma criança com uma bola em um parque, a inspiração de criar uma caixa em que a máquina “flutua” no módulo funcionou. A eficácia foi comprovada por esportistas e militares, e ainda mais além, através Guinness World Records após suportar o peso de um caminhão de 24 toneladas. E a cada ano, conquista mais espaço, não apenas no universo de aventuras, mas também no mundo da moda. Seja através dos marcadores digitais ou analógico, com Bluetooth, solares, ou ainda as Collabs com marcas e nomes de sucesso, o G-Shock unindo sofisticação e qualidade.
Sobre a Casio

A Casio Brasil opera como subsidiária de vendas da Casio Computer Co., um dos líderes na fabricação mundial de produtos eletrônicos ao consumidor e de soluções de equipamentos empresariais. Desde sua fundação, em 1957, a marca vem trabalhando para manter o princípio de “criatividade e contribuição” da corporação, lançando produtos inovadores e buscando sempre atender às necessidades dos consumidores.

Redação JBA Notícias

Recent Posts

NV inaugura a segunda loja em Curitiba

São Paulo, 21 de novembro de 2024 – A NV, marca fashion fundada pela empresária e…

6 horas ago

Maxxi Trainning e SENAI firmam parceria para curso de formação mecânica

Em evento realizado dia 6 de novembro, em Campinas, o Maxxi Trainning, empresa da DPaschoal…

6 horas ago

Judicialização da Medicina é debatida em congresso de Direito Médico

O Poder Judiciário tem se deparado com um número cada vez maior de ações envolvendo…

6 horas ago

Copel lança site e campanha para celebrar 70 anos

A Copel colocou no ar uma nova campanha e uma página na internet para celebrar…

6 horas ago

CAIXA Cultural Curitiba apresenta releitura contemporânea de “Dom Quixote”

Curitiba recebe uma releitura da clássica obra de Miguel de Cervantes no palco da CAIXA…

6 horas ago

Pinhais Cidadã: Vargem Grande recebe feira de serviços no dia 30 de novembro

A Prefeitura de Pinhais, em parceria com a Polícia Civil do Paraná (PCPR), realiza no…

6 horas ago