Ana Couto e Happy Eggs (divulgação)
São Paulo, julho de 2024 – A Happy Eggs®, marca da Mantiqueira Brasil, maior produtora de ovos da América do Sul, anuncia a campanha “Galinhas Livres. É maravilhovo.” em parceria com a agência anacouto.
Trata-se de uma ação inédita pautada em pesquisas de mercado com clientes e consumidores, sendo a primeira marca a apostar alto em uma commodity de ovo, com um investimento de R$ 30 milhões.
Por meio da tecnologia e cuidado diferenciado, a Happy Eggs® pretende dominar o mercado, pois ela assume o compromisso de criar suas galinhas em liberdade e oferecer alimentação de qualidade, produzindo ovos nutritivos e com mais sabor. A campanha teve início no dia 23 de junho com um filme pop e inusitado, veiculado no intervalo do Fantástico, da TV Globo.
Em uma combinação de animação 3D com live action, o filme mostra o quanto as galinhas de Happy Eggs® são livres, saltando da embalagem quando o supermercado fecha e se aventurando por diversos lugares fora dali, de um baile funk até a lua. O tempo todo elas falam uma língua própria, o Popopó, uma narrativa que se desdobra em outras mídias, das redes sociais aos supermercados. As personagens espalham seu bom humor por onde passam, interagindo em conteúdos de canais no Instagram, ou protagonizando posts que brincam com notícias relevantes em real time. “É comprovado que galinhas livres são mais felizes. Nossa campanha eleva isso à máxima potência, retratando nossas personagens soltas por aí, de ambientes físicos a virtuais, em uma campanha integrada que valoriza o tom de voz leve e divertido da marca”, comenta Juliana Furtado, diretora de criação da agência anacouto.
“Nosso trabalho na anacouto para Happy Eggs® foi da estratégia à execução, que conecta todos os pontos de contato da marca com consumidores e parceiros, deixando clara a proposta de valor e fazendo de Happy Eggs® a referência em ovos de galinhas livres no Brasil”, afirma Fernanda Galluzzi, sócia vice-presidente de comunicação da anacouto.
O filme será exibido nas afiliadas da TV Globo em São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Resende, Belo Horizonte, Brasília e Curitiba. A marca estará presente no programa Masterchef, do canal Discovery Home & Health, e terá ações no “Caldeirão com Mion” e “Domingão do Huck”.
Nas redes sociais, a ação contará com a participação de influenciadores como Diego Ribas, Paola Carosella e Andréa Santa Rosa. Youtube, Google Ads e TikTok completam o investimento na internet. Como mídia auxiliar, a campanha contempla um circuito de bancas digitais e publicidade em ônibus, e estão previstas ações nos principais varejistas do Brasil.
Segundo Marcio Utsch, presidente da Mantiqueira Brasil, a empresa segue cumprindo o seu compromisso e por isso investe consideravelmente em marketing, especialmente nesta categoria de ovos no país. “Estamos constantemente inovando com tecnologias avançadas focadas no bem-estar animal, para oferecer alimentos de excelência e segurança alimentar ao mercado brasileiro e internacional, colocando o Brasil em destaque na produção de ovos globalmente”, complementa.
Sobre a agência anacouto
Fundada há 30 anos, pela designer Ana Couto, a agência é considerada como uma das mais importantes do país e atua alinhando Marca, Negócio e Comunicação para construção de valor de grandes marcas nacionais e internacionais. Desenvolve projetos de branding, da estratégia à implementação (publicidade). Em três décadas, já atendeu mais de 400 empresas e acumula mais de 50 prêmios. Também fazem parte da empresa, a plataforma de conteúdo e aprendizagem, a Laje – e Valometry – plataforma de gestão contínua que mede a potência das marcas. Atualmente a empresa conta com mais de 85 colaboradores presentes em mais de 11 estados brasileiros.
Sobre a Mantiqueira Brasil
A Mantiqueira Brasil é líder no segmento da avicultura em inovação e tecnologia na América do Sul e a 9ª maior empresa do mundo no setor. Com 16 unidades produtivas em 6 estados: Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso, Goiás, Paraná e Santa Catarina, tem presença no mercado nacional e internacional.
FICHA TÉCNICA
Liderança Estratégica:
Ana Couto – CEO
Fernanda Galluzzi – Sócia e VP de Comunicação
Atendimento e Relacionamento Estratégico:
Débora Galvão – Atendimento
José Xavier – Atendimento
Planejamento de Comunicação:
Igor Cardoso – Líder de Planejamento
Luísa Moura – Planejamento
Valometry:
Rodrigo Scherrer – Gerente de Pesquisa e Insight
Isadora Libório – Analista de Pesquisa e Insight
Vitor Garcia – Analista de Pesquisa
Criação:
Bruno Guimarães – Diretor de Criação
Juliana Furtado – Diretora de Criação
Gabriel Reis – Diretor de Arte
Fernando Contato – Direção de Arte
Mídia
Marcelle Villar – Sócia Diretora de Mídia
Priscila Menezes – Gerente de Mídia
Ralph Brito – Supervisor de Mídia
Experiência
Hugo Rafael – Sócio e VP de Experiência
Bruna Savino – Gerente de Design de Produto
Muryel Bomfim – Designer de Produto
Pedro Avellan – Designer de Produto
Victor Henrique Almeida – Designer de Produto
Growth:
Luiz Felippe – Diretor de Growth
Produção:
Paola Oliveira – RTVC
Ubiratã Oliveira – Arte Finalista
Tah Kim – Produtor Gráfico
Aprovação Cliente:
Márcio Utsch – CEO
Leandro Pinto – Fundador e Presidente do Conselho
Murilo Pinto – Diretor Comercial
André de Carvalho – CMO
Amanda Santiago – Coordenadora de Marketing
Tratamento de Imagens:
Good Image
Big Studios – Produtora de Vídeo
Tiago Marcondes – Diretor
Daniel Barbieri – Coordenador de Produção
Anderson Virino – Coordenador técnico, Lead de Render
Marina Pilnik – Diretora de Projeto
Miguel Neto – Gerente de Projeto
Isa Szafir – Assistente de Produção
Fabio Urzedo – Compositor
Jiovanna Santos – Lookdev e LighLng
Otavio Massarico – Simulação, LighLng e Render
Lucas Amaral – Lookdev, Hair e Furp
Marcelo Cosme – Color
Junior Trein – Editor / Montador
Igor Lapa – Lookdev, Render
Marcus Bydlowski – Animação 3D
Quinho Saraiva – MoLon
Samara Saraty / MarLm Chiarella – Storyboard
Gabriel Cruz / Eric Januário – Modelagem
Anderson Augusto – Rigger
Fabricio Navarro – VFX
Rodrigo Azambuja – Finalizador
Katan Walker – Ilustração 2D
Marcio Koide – Retocador
Alma 11 11 Áudio – Produtora de Som
Diego Raso – Diretor / Produtor Musical e Pós de Áudio
Carla Bräuninger – Produtora Executiva
Lavinia Lorenzon – Locução
Adriana Dre – Voz Caricata
Luiza Caspary – Voz Caricata
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