São Paulo, 22 de agosto de 2023 – Ano a ano, os cartões-presente caem cada vez mais no gosto dos gamers. Além da segurança e praticidade oferecida por eles, os jogadores se sentem atraídos pelos gift cards pela facilidade na compra, flexibilidade de uso e variedade sem fim.
Para se ter uma ideia desse comportamento, no último ano, 50% das vendas dos cartões-presente da Blackhawk Network Brasil, empresa líder na distribuição de cartões-presente, estavam relacionadas à categoria dos games. A categoria ocupa a primeira posição, a frente dos 41% correspondentes à categoria que reúne apps e streamings, como Apple Store e Google Play, e mobilidade, como o aplicativo de transporte, Uber.
“Em 2021, esse segmento equivalia a 35% das nossas vendas. Com o passar de um ano, tomou ainda mais a posição principal, alcançando 50% das vendas e se destacando ainda mais frente às outras categorias mais desejadas pelos nossos consumidores”, complementa Gabriel Mello, Diretor Comercial da Blackhawk Network Brasil.
No universo gamer, os gift cards são muito populares, antes de mais nada, pela facilidade de uso. Eles permitem que as pessoas utilizem os créditos não só para comprar novos jogos, mas também para a assinatura de clubes e a compra de acessórios e diferentes recursos dentro dos games. Não é à toa que os cartões-presente sejam tão importantes para esse grupo de pessoas completamente engajadas e comprometidas com aquilo que fazem.
Aqueles que realmente gostam de passar seu tempo livre explorando novos cenários, personagens e realidades em geral através dos games, tendem a se dedicar completamente aos jogos. É um mundo em que se entra de cabeça e mergulha até o mais profundo.
Muitos tratam esse momento de lazer como uma fuga de cotidiano, em que podem se passar por pessoas que nunca imaginariam ser e viver em lugares totalmente ficcionais, tendo a oportunidade de, principalmente, construir boas amizades por meio dos jogos online. Por isso, dar um upgrade nos avatares, em seus acessórios e os itens que complementam a narrativa do jogo é essencial, uma vez que os cartões-presente são uma maneira fácil de realizar essas aquisições, até por estarem disponíveis para compras em lugares acessíveis.
“Os gift cards podem ser encontrados tanto em lojas físicas, como a Kalunga e C&A, quanto em lojas virtuais e nos marketplaces dos bancos digitais, como Banco Inter, Banco do Brasil e Picpay, e até mesmo nas empresas que transitam entre os dois canais, que é o caso do Carrefour”, explica Gabriel.
Além da grande comodidade e facilidade, os cartões-presente ainda oferecem segurança e maior possibilidade de controle de gastos para os gamers, sendo uma importante ferramenta de acesso a serviços digitais. Os gift cards, por serem pré-pagos, ajudam na hora de administrar o dinheiro, deixando o processo muito mais simples e com menores chances de um gasto inesperado e desnecessário. Fora o fato de oferecem possibilidade de compra para as pessoas que não possuem um cartão de crédito, por exemplo, e que enfrentam uma maior limitação na hora de obter produtos e serviços com valores mais altos, principalmente os digitais, já que muitos dos servidores de games exigem a versão internacional desses cartões.
Ainda que sejam muito usados por gamers para uso próprio, os gift cards vem caindo cada vez mais no gosto das pessoas como uma opção de presente. O Dia do Gamer, que é comemorado em 29 de agosto, é uma oportunidade perfeita para deixar aquele amigo pirado em games feliz e surpreendê-lo com uma das várias opções disponíveis no mercado. A Blackhawk Network Brasil, além dos gift cards das principais empresas do setor – Nintendo, Steam, Sony (Playstation), Riot, Roblox e Xbox – oferece ainda o primeiro cartão-presente multimarca do Brasil, o “O Melhor Presente Para Mundo Gamer”.
Ele foi desenhado especialmente para os gamers e conta, em um mesmo cartão, com Xbox, Ifood, Razer Gold e HBO (Primepass). “O crescimento do produto ‘O Melhor Presente Para Mundo Gamer’ desde o seu lançamento foi surpreendente! Só no primeiro semestre de 2023 foram vendidas mais de 60 mil unidades dessa categoria, o que demonstra que a opção atendeu ao anseio desse público alvo e das pessoas que gostam de presentear com itens relacionados a games”, afirma Natalia Garrido, Diretora de Operações e Produtos da companhia. Os valores variam entre 100 e 200 reais e é uma ótima opção para presentear alguém especial, oferecendo liberdade para o presenteado escolher onde quer aproveitar o seu presente.
Sobre a Blackhawk Network
Criada em 2001, na Califórnia, Estados Unidos, com o propósito de diversificar e expandir as opções de compra de clientes e marcas, a Blackhawk Network se tornou líder global na distribuição de soluções de pagamentos pré-pagos. Hoje, a empresa possui mais de 360 varejos e mais de 1.000 marcas globais parceiras em um negócio que representa, em média, 3,5% do gross merchandise value (GMV) dos grandes varejos. No Brasil há 10 anos, a Blackhawk Network é líder de mercado e pioneira em todas as soluções de marcas. Está presente em mais de 6 mil lojas, 150 mil pontos de recargas e nos principais e-commerces do Brasil. A empresa também atua no mercado de Incentivos, Fidelidade e Engajamento. Para mais informações, acesse aqui.
A Fomento Paraná, instituição financeira do Governo do Estado, fecha 2024 com um aumento de…
Dados sobre raios ultravioleta, umidade do ar, aproximação de chuvas e temperatura estão acessíveis para…
O verão começa com água limpa no Paraná. O primeiro boletim de balneabilidade da temporada de verão…
O Instituto Água e Terra (IAT) registrou em 2024 um aumento de 9% no número…
O curitibano Pablo Mórbis é apontado pela revista especializada PANROTAS como um dos cem mais…
O espírito de solidariedade do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2024 foi celebrado…