Promover a sustentabilidade pensando no bem das futuras gerações não depende somente de ações grandiosas, mas de pequenos atos que podem contribuir para que, nos próximos anos, o mundo ainda continue sendo habitável. Há diversas ações que podemos fazer já, como optar por transportes não poluentes como as bicicletas ou utilizar sacolas retornáveis até mesmo para compras no shopping. Outra alternativa que vem ganhando destaque é a moda circular – o reaproveitamento ou compartilhamento de peças de roupas, calçados e acessórios, aumentando a vida útil desses itens, evitando o consumo exacerbado.
Maringá, localizada no estado do Paraná, é considerada uma das cidades que mais acredita na educação ambiental; boa parte de seus habitantes usam a bicicleta como o principal meio de locomoção diário, não somente para lazer.
Uma pesquisa divulgada pela Prefeitura maringaense revelou que a bicicleta representa 6% dos deslocamentos na cidade, dando o dobro da média nacional. Para efeito de comparação, Curitiba tem 2% de trajetos feitos por bikes. O índice de Maringá sobe para 7% ao se considerar os municípios próximos, Sarandi e Paiçandu. O estudo também aponta que a principal motivação para os deslocamentos de bicicleta é o trabalho. Pedalar de casa ao trabalho e vice-versa responde por 52% dos 37 mil deslocamentos de bicicleta.
Projetando o avanço sustentável, o Grupo Mulheres do Brasil de Maringá realizará uma ação de sustentabilidade no dia 22 de julho com uma garage sale, a famosa venda de garagem, no Brasil! A causa ajudará o Centro Especial Tânia Regina, que há 11 anos atende alunos com deficiência, a arrecadarem doações, aceitando contribuições de roupas em bom estado, cobertores, livros e computadores. Uma parte do dinheiro será destinado à causa social e para fins pessoais dos participantes, promovendo sustentabilidade e auxílio para os integrantes da comunidade.
Acreditando na mobilidade urbana por meio das bicicletas, o local onde acontecerá o evento disponibilizará postos de assistência aos ciclistas, onde será possível encher os pneus e obter garrafas de água, permitindo uma experiência mais agradável.
“Entendemos que para instaurar a sustentabilidade, na prática, é necessário que algumas mudanças sejam feitas. O cuidado deve ser pensando tanto no coletivo como no individual. O evento que estamos promovendo vai além da doação, mas é a empatia pregada por mulheres focadas em um mesmo propósito e missão, que é ajudar o próximo!”, afirma a líder Leiza Oliveira, do Grupo Mulheres do Brasil de Maringá.
SERVIÇOS
EVENTO: Venda de Garagem
LOCAL: Rua: Avenida Nóbrega, 132 – Zona 04 CEP: 87014-180
DATA: 22 de julho de 2023
Sobre o Grupo Mulheres do Brasil de Maringá
O Grupo Mulheres do Brasil conecta histórias com um protagonismo que transforma. É uma rede suprapartidária feminina que defende a liderança da mulher na construção de um país melhor. É composta por mulheres que atuam em parceria e em diferentes esferas de poder, a fim de fomentar a adoção de políticas afirmativas. Por essa razão, o Grupo Mulheres do Brasil de Maringá, com a liderança de Leiza Oliveira, realiza eventos para as mulheres da cidade e região, promovendo encontros especiais para todas as que querem se destacar no mercado de trabalho e também no meio social. Saiba mais, aqui!
As fábricas da BYD Brasil em Campinas (SP) — fábrica de módulos fotovoltaicos, fábrica de…
A padaria artesanal Local Pães e Cafés acaba de inaugurar sua nova unidade, na Alameda…
O Brasil encerrará 2024 com a quarta maior taxa de juros nominal do planeta (12,25%),…
Pinhais segue reforçando a sua “veia empresarial” e atraindo cada vez mais empresas para o…
A LATAM acaba de inaugurar em Santiago (Chile) seu mais novo Signature Check-In, um espaço…
O litoral paranaense continua ganhando destaque no cenário econômico, especialmente no setor imobiliário. Em um…