Geral

Gasolina na Região Sul registra o menor preço médio do País e fecha julho 6,4% abaixo da média nacional

De acordo com dados do último Índice de Preços Ticket Log (IPTL), o litro da gasolina comercializado na Região Sul fechou julho a R$ 6,09, valor 15,30% mais barato se comparado a junho e menor preço médio de todo o País, além de estar 6,4% abaixo da média nacional, que ficou em R$ 6,50.

O valor do litro do diesel comum (R$ 7,38) e do tipo S-10 (R$ 7,47), ambos com alta de 5,14%, também foram os mais baratos entre as demais regiões. Já o preço do etanol fechou a R$ 5,49, com recuo de 9,81%, segunda média mais barata do Brasil.

“Ainda nos destaques nacionais, entre os Estados, o Paraná apresentou o diesel comum pela média mais baixa e Santa Catarina o S-10, pela menor média. A queda no preço do combustível ocorrida durante o mês foi expressiva e refletiu em todas as regiões do Brasil. No acumulado do mês, a gasolina ficou 14,01% mais barata na média nacional, em relação a junho, devido a redução da alíquota do ICMS, anunciada no início do mês, e também após a queda de 4,93% para o preço da gasolina no repasse às refinarias, anunciada no último dia 19 de julho”, aponta Douglas Pina, Diretor-Geral de Mainstream da Divisão de Frota e Mobilidade da Edenred Brasil.

O IPTL é um índice de preços de combustíveis levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos credenciados da Ticket Log, que tem grande confiabilidade, por causa da quantidade de veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma média de oito transações por segundo. A Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais de 30 anos de experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários.

Confira tabelas com as médias de cada Estado da Região Sul:


Sobre a Ticket Log

A Ticket Log compõe a linha de negócios de Frota e Mobilidade da Edenred Brasil. Disponível para companhias de todos os portes e segmentos, a marca conecta empresas e pessoas por meio de soluções inovadoras e digitais de gestão de frotas e mobilidade, com o objetivo de simplificar processos e rotinas com informação, inteligência e de forma mais sustentável.

Com mais de 30 anos de experiência no mercado e 30 mil empresas clientes, a Ticket Log administra 1 milhão de veículos e quase 2,5 bilhões de litros de combustível por ano. Além disso, conta com uma rede de aceitação de mais de 43 mil parceiros credenciados, entre os quais, postos de combustíveis, oficinas mecânicas e outros serviços de mobilidade, como transporte individual e aluguel de bicicletas.

A Ticket Log também disponibiliza ao mercado o IPTL, um índice nacional sobre a variação de preço dos combustíveis, levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos de todo o Brasil credenciados à marca.

A marca é parte da Edenred, plataforma global e digital de serviços de meios de pagamento que atua como companheira de todas as horas para os trabalhadores, empresas e comerciantes. Líder em seu segmento, conecta mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e aproximadamente 900 mil empresas clientes, em 45 países.

Saiba mais

Site: https://www.ticketlog.com.br/.

Blog: https://www.ticketlog.com.br/blog/.

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/ticket-log/.

Instagram: https://www.instagram.com/ticket.log/.

Facebook: https://www.facebook.com/TicketLog.

 

Sobre a Edenred

A Edenred é uma marca global e digital de serviços de meios de pagamento que atua como companheira de todas as horas para trabalhadores e empresas. Líder em seu segmento, conecta mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e aproximadamente 900 mil empresas clientes, em 45 países.

No Brasil, sua atuação conta com três linhas de negócios: Benefícios ao Trabalhador, com a marca Ticket; Frota e Mobilidade, com as marcas Ticket Log e Repom; e Soluções de Pagamento e Novos Mercados, com a Edenred Pay e Punto.

Fiel ao propósito do Grupo, “Enrich connections. For good”, essas soluções potencializam o bem-estar e o poder de compra dos usuários, melhoram a atratividade e a eficiência das empresas e dinamizam o mercado de trabalho e a economia local. São mais de 130 mil empresas clientes, 8,3 milhões de empregados beneficiados e 500 mil comerciantes credenciados no País

Em 2021, a Edenred movimentou, em nível global, um volume de negócios de aproximadamente € 30 bilhões, principalmente com o uso de aplicativos móveis, plataformas on-line e cartões.

Saiba mais

Site: www.edenred.com.br.

LinkedIn: www.linkedin.com/company/22311673/.

Redação JBA Notícias

Recent Posts

Stanley e Luan Santana: em nova collab, linha “Meteoro” chega com acabamento inédito e exclusivo para comemorar os 15 anos do hit musical

Em continuidade à parceria de muito sucesso, a Stanley - marca líder em produtos térmicos para alimentos…

4 minutos ago

Sustentabilidade e Inovação: Fábricas da BYD em Campinas reduzem impacto ambiental

As fábricas da BYD Brasil em Campinas (SP) — fábrica de módulos fotovoltaicos, fábrica de…

12 minutos ago

Local Pães e Cafés inaugura nova unidade com 128m² em Curitiba

A padaria artesanal Local Pães e Cafés acaba de inaugurar sua nova unidade, na Alameda…

15 minutos ago

Para FecomercioSP, Selic alta não é causa do problema, mas consequência dele

O Brasil encerrará 2024 com a quarta maior taxa de juros nominal do planeta (12,25%),…

18 minutos ago

Pinhais ultrapassa a marca de 24 mil empresas ativas

Pinhais segue reforçando a sua “veia empresarial” e atraindo cada vez mais empresas para o…

22 minutos ago

LATAM eleva a experiência de viagem e inaugura espaço premium em Santiago para check-in de passageiros frequentes

A LATAM acaba de inaugurar em Santiago (Chile) seu mais novo Signature Check-In, um espaço…

24 minutos ago