GCS Capital supera marca de 40 empresários e empresas brasileiros iniciando processos de relações comerciais com Dubai
Gestora de Investimentos com foco no Middle Market foi uma das primeiras a ter presença física naquele país para dar suporte a brasileiros; expectativa é movimento crescer em 2025
A GCS Capital, gestora de investimentos focada no middle market, vai encerrar o ano de 2024 com um balanço relevante: ao todo, foram iniciados mais de 40 movimentos de empresários e empresas brasileiras interessados em estruturar operações nos Emirados Árabes Únidos, mais especificamente em Dubai. Em 2023 a GCS se tornou uma das gestoras brasileiras a ter presença física naquele país para dar suporte ao interesse dos brasileiros em fazer negócios com o Oriente Médio.
Segundo o CEO da GCS, Charluan Gamballe Correia, “o brasileiro está descobrindo Dubai e vendo que existe potencial amplo de gerar riqueza naquele país, que está em franco desenvolvimento. Além disso, Dubai vem se tornando um hub de distribuição para Oriente Médio e Ásia.” O executivo explica que os brasileiros que buscam a GCS estão interessados em alguns fatores: investir, ampliar suas operações de negócios para lá e investir no setor imobiliário.
A atuação da GCS Capital nos Emirados Árabes Unidos tem consolidado a empresa como um importante elo estratégico entre empresários brasileiros e o mercado local. Esse posicionamento tem atraído reconhecimento das autoridades do país, reforçando sua relevância na promoção de negócios bilaterais. Um exemplo disso foi o convite para participar do UAE National Day, evento oficial de comemoração organizado pela Embaixada dos Emirados Árabes Unidos no Brasil, que celebra as relações entre as duas nações.
Segundo dados oficiais, atualmente cerca de 10 mil brasileiros residem em Dubai. Charluan Gamballe Correia, CEO da GCS Capital, acredita que esse número crescerá significativamente nos próximos anos, impulsionado pelo ambiente atrativo para negócios e qualidade de vida que a cidade oferece.
Sobre a GCS Capital
GCS Capital é uma gestora de recursos autorizada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e certificada pela ANBIMA. Signatária do PRI (Principles for Responsible Investment) e do Pacto Global da ONU, a empresa oferece soluções globais em wealth management, estruturação e gestão de fundos de investimento, private equity e multi family office. Com ampla expertise nos mercados financeiro, imobiliário e agronegócio, a GCS Capital também atua como strategic advisory e estruturação de negócios, com presença no Brasil, Emirados Árabes e outros mercados internacionais. É a empresa responsável pela idealização e estruturação do Complexo Turístico Mirante da Santa.