Bianca e Larissa Oliveira Silva Crédito: divulgação
A união das gêmeas Bianca e Larissa Oliveira Silva, que começou no útero da mãe há 18 anos e seguiu pelas diferentes fases escolares, continua também na universidade.
As irmãs escolheram o mesmo curso de graduação e passaram em primeiro e segundo lugar, respectivamente, no vestibular de Engenharia Mecânica da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).
As meninas sempre estudaram na mesma sala desde a Educação Infantil e decidiram juntas a opção do curso superior.
De acordo com a mãe das jovens, Rosilda Silva, as filhas têm um relacionamento amigável, de partilha, mas também são competitivas. “Elas sempre foram muito unidas. A conquista do vestibular se deve ao esforço e dedicação aos estudos. Elas são comprometidas, empenhadas, centradas e uma sempre ajuda a outra”, destaca.
Estudando juntas no Colégio Positivo – Londrina, Bianca e Larissa faziam resumos das aulas e exercícios em casa, trocando informações e resolvendo os exercícios. Segundo o diretor do colégio, Julio Cesar Batista Felis, desde a chegada ao colégio, as meninas se destacaram em todas as disciplinas e participavam das Olimpíadas Oficiais do Conhecimento e programas de reconhecimento, sempre com bom desempenho. “Elas sempre foram estudiosas. Em uma visita da família na escola comentaram sobre a preferência por cursos de exatas, o que resultou em uma parceria família-escola para incentivar, apoiar e oferecer o que nosso sistema tem de melhor. O resultado foi incrível e fechou todo um ciclo iniciado em 2020”, conta.
Ao todo, 50 alunos que participaram de um semestre letivo de intercâmbio na Austrália desembarcaram…
Durante o encontro, no Rio de Janeiro, os governadores tiveram mais detalhes sobre o Plano…
Encontro nesta semana, em Itaperuçu, integrou as ações que o IDR-Paraná vem promovendo no sentido…
Objetivo do Dezembro Transparente é promover a cultura de transparência, de prevenção e de combate…
Ao longo da semana, equipes das polícias Militar, Civil, Penal, Científica e do Corpo de…
No começo do século, por exemplo, o governo federal custeava 70% dos pagamentos necessários para…