Empreendedorismo

Gerdau é a produtora de aço mais inovadora do País

São Paulo, 2 de agosto de 2023 – A Gerdau é a produtora de aço mais inovadora do País, segundo a 9ª edição do Prêmio Valor Inovação Brasil, promovido pelo jornal Valor Econômico. A companhia figura entre as 150 organizações brasileiras mais inovadoras, ocupando a 24ª posição no ranking geral, e é destaque na categoria mineração, metalurgia e siderurgia.

“A inovação é uma ferramenta estratégica e transversal para a sustentabilidade do nosso negócio e para o compartilhamento de valor com nossos clientes e demais stakeholders”, afirma Gustavo Werneck, diretor-presidente (CEO)da Gerdau. “Hoje, somos uma empresa com um mindset ágil, capaz de inovar e de se transformar continuamente. Para moldar o mundo que queremos, vamos continuar investindo em tecnologia e empoderando pessoas que constroem o futuro”, conclui.

Gustavo Werneck, diretor-presidente (CEO)da Gerdau

O Prêmio Valor Inovação Brasil reconhece as grandes companhias do País no tema da inovação. Assim como nas últimas edições, o prêmio foi baseado em pesquisa realizada com as empresas participantes, que faz o ranqueamento das 150 empresas com as melhores práticas de inovação no Brasil. O ranking Valor Inovação Brasil é realizado em parceria com a Strategy&, consultoria estratégica da PwC, avaliando as práticas de inovação de organizações que atuam no Brasil em diferentes atividades econômicas baseadas em pilares como intenção de inovar, esforço para realizar a inovação, resultados obtidos, avaliação do mercado e geração de conhecimento.

Sobre a Gerdau
Com 122 anos de história, a Gerdau é a maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. No Brasil, também produz aços planos, além de minério de ferro para consumo próprio. Além disso, possui uma divisão de novos negócios, a Gerdau Next, com o objetivo de empreender em segmentos adjacentes ao aço. Com o propósito de empoderar pessoas que constroem o futuro, a companhia está presente em 9 países e conta com mais de 36 mil colaboradores diretos e indiretos em todas as suas operações. Maior recicladora da América Latina, a Gerdau tem na sucata uma importante matéria-prima: 71% do aço que produz é feito a partir desse material. Todo ano, 11 milhões de toneladas de sucata são transformadas em diversos produtos de aço. A companhia também é a maior produtora de carvão vegetal do mundo, com mais de 250 mil hectares de base florestal no estado de Minas Gerais. Como resultado de sua matriz produtiva sustentável, a Gerdau possui, atualmente, uma das menores médias de emissão de gases de efeito estufa (CO₂e), de 0,89 t de CO₂e por tonelada de aço, o que representa aproximadamente a metade da média global do setor, de 1,91 t de CO₂e por tonelada de aço (worldsteel). Para 2031, a meta da Gerdau é diminuir as emissões de carbono para 0,83 t de CO₂e por tonelada de aço. As ações da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (B3), Nova Iorque (NYSE) e Madri (Latibex).

 

Redação JBA Notícias

Recent Posts

Estudantes do programa ‘Ganhando o Mundo’ retornam ao Paraná após semestre de intercâmbio na Austrália

Ao todo, 50 alunos que participaram de um semestre letivo de intercâmbio na Austrália desembarcaram…

24 horas ago

Ratinho Junior participa de encontro com MPs e recebe medalha do Bope durante 14º Cosud

Durante o encontro, no Rio de Janeiro, os governadores tiveram mais detalhes sobre o Plano…

24 horas ago

Com ações do IDR-Paraná, renda dos criadores de búfalos pode crescer 50% no Estado

Encontro nesta semana, em Itaperuçu, integrou as ações que o IDR-Paraná vem promovendo no sentido…

24 horas ago

Dezembro Transparente: CGE informa cidadãos sobre como fiscalizar gestão pública

Objetivo do Dezembro Transparente é promover a cultura de transparência, de prevenção e de combate…

24 horas ago

Perto da população: Missão Paraná IV leva forças de segurança ao Litoral

Ao longo da semana, equipes das polícias Militar, Civil, Penal, Científica e do Corpo de…

24 horas ago

Cosud articula mais recursos da União para assistência de média e alta complexidade

No começo do século, por exemplo, o governo federal custeava 70% dos pagamentos necessários para…

24 horas ago