Esporte

Gerdau renova patrocínio com Grêmio e Internacional

Maior empresa brasileira de aço promove a formação do futuro do futebol ao apoiar uma das equipes gaúchas que disputa a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024

A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, renovou o patrocínio oficial das categorias de base do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, um dos principais times de futebol do Rio Grande do Sul. A parceria, que abrange as categorias de base Sub-17 e Sub-20, foi renovada durante a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024, o maior campeonato de base da categoria no Brasil, no qual a equipe compete usando uniformes que exibem a marca da Gerdau.

“A Gerdau é uma empresa centenária, fundada em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul. Ao longo de sua existência, a companhia acompanhou de perto o desenvolvimento do futebol gaúcho e promove uma iniciativa como forma apoiar os clubes na formação de seu futuro por meio das categorias de base, que impulsionam o surgimento de novos atletas e contribuem para a inclusão social de jovens através do esporte” explica Pedro Moraes Torres Pinto, Diretor de Comunicação e Relações Institucionais da Gerdau.

O anúncio da continuidade da parceria próximo ao início da Copinha também visa enfatizar a importância e o reconhecimento que esta competição, em sua 54ª edição, possui para as categorias de base dos clubes. O campeonato, disputado por 128 equipes de todo o país, é considerado uma grande vitrine para a revelação de jovens talentos, sendo amplamente acompanhado por torcedores, empresários e clubes de futebol, tanto nacionais quanto internacionais. A final, conforme a tradição histórica, ocorre no dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo.

“Essa iniciativa é mais um complemento à nossa estratégia de patrocínios esportivos que visa aproximar a Gerdau da sociedade brasileira e proporcionar experiências ainda melhores para quem acompanha os esportes e aos atletas. O esporte é um dos principais meios de inclusão social e é fundamental para ajudar a moldar um futuro melhor para todos”, finaliza Pedro Torres.

Além do patrocínio às categorias de base do Grêmio, a Gerdau também renovou o acordo com as categorias de base do Internacional e com o time masculino do Atlético-MG, bem como das equipes feminina e masculina de vôlei do Minas Tênis Clube. Em 2023, a companhia foi a fornecedora oficial do aço do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1.

——————————————
Gerdau renova patrocínio para as categorias de base do Inter

Jogadores do Inter comemorando um gol, com destaque para a marca da Gerdau na camiseta e bermuda. Crédito: Rafaela Frison/Internacional

A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, renovou o patrocínio oficial das categorias de base do Inter. A parceria, que abrange as categorias Sub-17 e Sub-20, foi renovada durante a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024, o maior campeonato de base no Brasil e que o Internacional foi campeão em cinco oportunidades.

“A renovação da parceria reforça os laços da Gerdau com o Estado onde foi fundada há 123 anos. Além de ser uma forma de apoiar os clubes na formação de seu futuro por meio das categorias de base, que impulsionam o surgimento de novos atletas e contribuem para a inclusão social de jovens através do esporte”, explica Pedro Moraes Torres Pinto, Diretor de Comunicação e Relações Institucionais da Gerdau.

Para Liana Bazanela, Diretora Executiva de Marketing do Inter, a renovação do patrocínio é um reconhecimento do que vem sendo feito nas categorias de Base do Colorado. “Nosso Celeiro de Ases é muito forte no Estado e em nível nacional. E os nossos cinco títulos da Copinha comprovam isso.  E o reforço da parceria com a Gerdau, neste momento, representa muito para nós”, ressalta.

O anúncio da continuidade da parceria próximo ao início da Copinha também visa enfatizar a importância e o reconhecimento que a competição, em sua 54ª edição, possui para as categorias de base dos clubes. O campeonato, disputado por 128 equipes de todo o país, é considerado uma grande vitrine para a revelação de jovens talentos, sendo amplamente acompanhado por torcedores, empresários e clubes de futebol, tanto nacionais quanto internacionais. A final, conforme a tradição histórica, ocorre no dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo.

“Essa iniciativa é mais um complemento à nossa estratégia de patrocínios esportivos que visa aproximar a Gerdau da sociedade brasileira e proporcionar experiências ainda melhores para quem acompanha os esportes e aos atletas. O esporte é um dos principais meios de inclusão social e é fundamental para ajudar a moldar um futuro melhor para todos”, finaliza Pedro Torres.
Sobre a Gerdau

Com 122 anos de história, a Gerdau é a maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. No Brasil, também produz aços planos, além de minério de ferro para consumo próprio. Além disso, possui uma divisão de novos negócios, a Gerdau Next, com o objetivo de empreender em segmentos adjacentes ao aço. Com o propósito de empoderar pessoas que constroem o futuro, a companhia está presente em 9 países e conta com mais de 36 mil colaboradores diretos e indiretos em todas as suas operações. Maior recicladora da América Latina, a Gerdau tem na sucata uma importante matéria-prima: 71% do aço que produz é feito a partir desse material. Todo ano, 11 milhões de toneladas de sucata são transformadas em diversos produtos de aço. A companhia também é a maior produtora de carvão vegetal do mundo, com mais de 250 mil hectares de base florestal no estado de Minas Gerais. Como resultado de sua matriz produtiva sustentável, a Gerdau possui, atualmente, uma das menores médias de emissão de gases de efeito estufa (CO₂e), de 0,86 t de CO₂e por tonelada de aço, o que representa aproximadamente a metade da média global do setor, de 1,91 t de CO₂e por tonelada de aço (worldsteel). Para 2031, a meta da Gerdau é diminuir as emissões de carbono para 0,83 t de CO₂e por tonelada de aço. As ações da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (B3), Nova Iorque (NYSE) e Madri (Latibex).

Redação JBA Notícias

Recent Posts

Programa Alcance prorroga inscrições para apoiar pessoas pretas, pardas e indígenas a estudar nas melhores universidades do mundo

Profissionais pretos, pardos e indígenas de qualquer região do Brasil que querem estudar nas universidades…

22 horas ago

Agro Amazônia lança linha própria de sementes de algodão

Cuiabá, dezembro de 2024 - A Agro Amazônia, empresa subsidiária da Sumitomo Corporation e referência na…

1 dia ago

R$600 milhões: como as franquias podem ampliar o prêmio da Mega da Virada e valorizar ainda mais o patrimônio?

O tradicional sorteio de fim de ano, a Mega da Virada 2024, pode transformar a…

1 dia ago

Semana pré-Natal tem alta de 12,3% nas transações, apontam dados do Itaú Unibanco

O Itaú Unibanco registrou alta de 12,3% nas vendas realizadas pelo comércio na semana anterior…

1 dia ago

Ministério dos Transportes publica portaria para contratação, ainda em 2024, de empresa responsável por reconstruir passagem entre Maranhão e Tocantins

Como forma de assegurar o restabelecimento das condições de fluxo entre os municípios de Estreito…

1 dia ago

A Carta do Natal; BPTRAN REALIZA SONHO DO MENINO ARTHUR

Tudo começou quando a avó de Arthur precisou comparecer ao BPTran para tratar de um…

1 dia ago