Empreendedorismo

Gigante do setor energético, Solatio, assina ordem de serviço para a construção da primeira usina fotovoltaica, com grupo uruguaio Brillacom Light DeFi

Nesse desafio ambicioso de inovação tecnológica verde, a Brillacom Light DeFi encontrou aliado de peso: a empresa Solatio, uma das maiores desenvolvedoras de projetos de energia limpa da América Latina com mais de 3gW em operação.

O início das atividades para construção desta primeira usina, entre as principais empresas do setor (Brillacom Light DeFi e a Solatio), prevê um cronograma de até seis meses para dar vida ao primeiro módulo da planta fotovoltaica do grupo Light DeFi, por meio de um plano de trabalho já em elaboração, e que compreende escolha do terreno, processos de conexão a rede, projeto da usina, orçamentos, implantação dos equipamentos, testes e início da geração de energia.

A PS Soluções, parceira do projeto, será o primeiro cliente a ser atendido com energia 100% renovável proveniente desta usina.

O projeto vai muito além da construção de uma única usina de energia solar. A visão é avançar de modo escalável, onde cada módulo construído impulsiona o desenvolvimento de novas instalações. As taxas transacionais do token Light Defi desempenham um papel fundamental nesse processo, fornecendo os recursos necessários para acelerar o progresso em direção a um futuro mais sustentável.

E como funciona o sistema de cashback para os detentores do token Light Defi

Este é um aspecto inovador da moeda. Com a nova sociedade formada, os primeiros kWh gerados da primeira usina fotovoltaica já poderão ser convertidos em cashback aos detentores do ativo Light DeFi, via Blockchain.

Esse valor, por sua vez, será distribuído aos detentores do token com base nas proporções de suas carteiras. Em outras palavras, quanto mais tokens se possui, maior é a participação na usina. Isso cria um incentivo adicional para a adoção da Brillacom Light Defi e recompensa os investidores de forma passiva à medida que a usina se torna lucrativa.

À medida que as operações começam, o mundo observa com grande expectativa o desenrolar dessa nova iniciativa do grupo. O resultado do processo de negociação de uma nova sociedade foi a gigantesca valorização do token Light DeFi nos últimos 7 dias, chegando a mais de 277% em 7 dias. Pelo sucesso no crescimento, o ativo acabou sendo listado no top 10 dos maiores ganhadores da última quarta-feira (13), segundo dados do Coinmarketcap.

A Brillacom Light Defi está pronta para iluminar o futuro com energia limpa e inovação tecnológica, pavimentando o caminho para um amanhã mais verde e brilhante.

Redação JBA Notícias

Recent Posts

Nova taxação de 60% para compras de produtos internacionais pode gerar alta de preços no Brasil

O aumento da tributação sobre compras realizadas em sites internacionais, como Shein e AliExpress, está…

9 horas ago

Justiça homologa acordo histórico sobre reconhecimento de danos do racismo no Brasil

Nessa quinta-feira (19), a Justiça homologou um acordo histórico entre a União e a Educafro,…

9 horas ago

Nova barra do Gov.Br simplifica acesso a serviços públicos digitais

A nova barra Gov.Br, lançada nesta quinta-feira, 19 de dezembro, é uma iniciativa do Governo Federal…

10 horas ago

Ratinho Júnior abre o Verão Maior Paraná com segurança, saúde e lazer

Com reforço no efetivo das forças de segurança, atrações culturais gratuitas e atividades esportivas, a…

10 horas ago

Paranaguá recebeu nesta semana 4500 turistas de cruzeiros

Com 2.260 passageiros e 700 tripulantes, os turistas que desembarcam puderam conhecer mais dos atrativos paranaenses…

10 horas ago