Empreendedorismo

Gil e Alok gravam versão inédita de clássico Tempo Rei

São Paulo, Dezembro de 2024 – De um lado Gilberto Gil, ícone da Música Popular Brasileira. De outro, Alok, um dos principais produtores e representantes da música eletrônica mundial. A convite da Estrella Galicia, cervejaria espanhola 100% familiar e independente, os dois artistas se uniram em parceria inédita para criar uma versão exclusiva do clássico Tempo Rei.

O casamento dos arranjos eletrônicos de Alok com os vocais icônicos de Gil trazem uma releitura contemporânea da canção gravada pela primeira vez no início da década de 80, que aborda o tempo sagrado para as transformações da vida. Um conceito levado à risca pela marca em suas cervejas feitas a fogo lento, respeitando os processos tradicionais e cada uma das etapas para uma bebida de alta qualidade e sabor.

A música, gravada em novembro, é a trilha do filme que marca o novo posicionamento da Estrella Galicia no mercado brasileiro em uma campanha que vai ao ar a partir de 06 de dezembro em TV aberta e paga, além do digital. Outros embaixadores que se conectam com a essência da cervejaria, principalmente pelo respeito as raízes, pela independência e essência artesanal, como o surfista Lucas Chumbo, os chefs de cozinha Helena Rizzo e Rodrigo Oliveira e a artista Liniker também fazem parte do comercial.

“Tempo Rei tem sido uma música muito presente no meu dia a dia, até por conta da minha última turnê. É bonito como essa canção transforma as velhas formas do viver e também ganha novas versões com as gerações mais jovens, como é o caso do Alok”, afirma Gil.

Conexão com a música e o esporte

A cervejaria espanhola, conhecida por apoiar a cultura e o esporte pelo mundo, também vem investindo nestes segmentos no Brasil. É patrocinadora das recém-lançadas turnês Áurea (Alok) e Caju (Liniker) e Tempo Rei (Gil), que se inicia em 2025. Na área esportiva, as parcerias de peso vão desde o patrocínio da equipe de automobilismo da McLaren até o surfista brasileiro de ondas gigantes Lucas Chumbo.

“Iniciamos em junho deste ano um movimento para fortalecer ainda mais a nossa conexão e ampliar o conhecimento de marca entre os consumidores brasileiros. Com estas iniciativas, apresentamos o Big Craft – categoria de cerveja que destaca atributos como a valorização da origem, a independência e a preservação da essência artesanal, mesmo em grandes volumes, e nos coloca em uma posição muito singular no mercado nacional” destaca Thiago Coelho, Diretor Geral da Estrella Galicia no Brasil.

A Estrella Galicia figura entre as 40 maiores cervejarias do mundo, sendo a única que ainda preserva o controle 100% familiar. Fundada e administrada pela família espanhola Rivera há 118 anos, a empresa produz e distribui cervejas para mais de 70 países, sem sucumbir à padronização do sabor ou renunciar à qualidade dos seus produtos. O sucesso dos negócios é garantido justamente pela independência, que permite aos controladores tomarem decisões alinhadas com o propósito de oferecer bebidas democráticas, equilibradas e de alta qualidade aos consumidores. A produção é feita sem pressa, respeitando todas as etapas, processos e matérias primas necessários para garantia do sabor incomparável.
Portfólio atende ao paladar brasileiro

No Brasil, a Estrella Galicia oferece as cervejas Estrella Galicia Lager, Estrella Galicia 0,0 e a 1906 La Milnueve. Produzido nacionalmente, o rótulo mais vendido da marca no País, a Lager, é uma cerveja puro malte com sabor equilibrado entre maltes e lúpulos. O processo de cozimento, fermentação e maturação se realiza ao longo de 25 dias.

Importada, a zero álcool tem sabor refrescante e leve, e é feita a partir de fermentação interrompida combinada com destilação a vácuo. Já a 1906 se caracteriza pelo estilo Märzen, e pela coloração âmbar. Também produzida aqui, possui um dos maiores períodos de maturação dentre as Lagers.

Sobre Estrella Galicia

Nascida na Espanha em 1906, a cervejaria preserva até hoje os valores da cultura artesanal. Presente na lista das 40 maiores do mundo, a Estrella Galicia se mantém independente e familiar. Hoje tendo na operação integrantes da quarta geração da família Rivera, conserva suas raízes na Galícia, no noroeste da Espanha, onde é a líder de vendas, enquanto expande sua presença pelo mundo. Presente em mais de 70 países, atua há quase 15 anos no Brasil, onde oferece as cervejas Estrella Galicia Lager, Estrella Galicia 0,0 e a 1906 La Milnueve. Conheça mais no site.

Redação JBA Notícias

Recent Posts

Palácio Avenida: show com 90 crianças em 35 anos de tradição no Natal

Com o tema “O Palácio Mágico do Natal”, as apresentações deste ano do Natal do…

1 hora ago

Copa 2026: Brasil cai em chave com Marrocos, Escócia e Haiti

O Brasil está ao lado de Marrocos, Escócia e Haiti no Grupo C da Copa do…

1 hora ago

Quatro mil produtores rurais comemoram em Curitiba 60 anos da FAEP

A comemoração dos 60 anos da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP) deu…

2 horas ago

Pequena indústria paranaense é destaque nacional no Brasil Mais Produtivo

A M Techne Inovações em Engenharia, escritório paranaense de projetos de engenharia BIM que presta…

2 horas ago

MON oferece oficina de bordado em dezembro inspirada na exposição “Através”

A oficina terá duração de duas horas e se propõe a ser um momento de…

23 horas ago

Clube de leitura da socioeducação do Paraná ganha prêmio nacional de direitos humanos

Por promover cidadania, literatura e diálogo entre adolescentes em privação de liberdade, ação venceu na…

23 horas ago