foto Ronaldo Caldas/MEsp
A deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR) e o professor da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Fernando Mezzadri, participaram de audiência com equipe do Ministério do Esporte, a ministra Ana Moser, a secretária de Esportes de Alto Desempenho, Marta Sobral, e o secretário Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, José Luís Ferrarezi, nesta quarta (24.05), no Ministério do Esporte.
A reunião articulada pela deputada teve como pauta os investimentos para o programa da UFPR para atletas de alto rendimento.
Na oportunidade, o professor Mezzadri apresentou a questão do aumento de bolsas e financiamento de pesquisas.
“Já estamos conversando com a Ciência e Tecnologia. Em relação ao financiamento, já estamos realizando o trabalho para colocar a universidade também como prioridade”, afirmou a ministra.
Outra demanda foi a construção de ginásio esportivo na universidade. Ana Moser apresentou formas de financiamento público e a deputada Gleisi Hoffmann se disponibilizou a apresentar emendas parlamentares também para a construção do equipamento esportivo.
“Seguimos trabalhando em todas as frentes para viabilizar mais oportunidades e melhorias para o desenvolvimento dos estudantes”, destacou a deputada.
A ministra foi convidada a palestrar em evento internacional sobre antidopagem e fair play em fevereiro de 2024, na Noruega. O professor também mencionou o interesse da organização desse mesmo evento para que, em 2025, ele seja no Brasil.
Das Assessorias/ Fotos: Ronaldo Caldas/MEsp
Mostra “TERRATECIDA” abre nesta terça-feira (09), a partir das 19h. Em cartaz até o dia…
De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), mesmo não…
A tradicional produção natalina do Centro Cultural Teatro Guaíra reúne quase 150 artistas, envolvendo os…
A classificação, a melhor na graduação do Indicador de Situação Previdenciária (ISP) dos Regimes Próprios…
As obras foram iniciadas na última quarta-feira (3) com a fundação rasa, momento em que…
O segundo prêmio, de R$ 100 mil, foi para uma residente do bairro Campo Comprido,…