Política

Gleisi Hoffmann defende ampla aliança nas eleições municipais de Curitiba

Em entrevista ao Jornal da Banda B nesta quarta-feira (13), a deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR) defendeu uma ampla aliança à prefeitura de Curitiba nas eleições de outubro. Destacando a posição da direção nacional e a visão do presidente Lula, Gleisi ressaltou a preferência por uma aliança com Luciano Ducci, do PSB.  “Entre os partidos que disputaram conosco em 2022, nós temos o PSB apresentando a candidatura de Luciano Ducci, que aparece bem colocado nas pesquisas.  Nós avaliamos que o melhor passo para o PT em Curitiba seria uma aliança para apoiar Luciano Ducci”, destacou.

Ela reconheceu a legitimidade do PT municipal buscar uma candidatura própria, mencionando os deputados Zeca Dirceu e Carol Dartora, que já têm os nomes colocados como possíveis candidatos, mas enfatizou que, após a bem-sucedida campanha presidencial de Lula em 2022, o partido está concentrando esforços na manutenção da frente ampla tanto para as eleições municipais quanto para a disputa de 2026. “O PT tem responsabilidade no Brasil inteiro e nós precisamos de um campo político que possa continuar unido, tanto nas eleições municipais como nas eleições de 2026. Esse é o propósito do nosso partido e no Paraná não é diferente. Precisamos fortalecer o projeto que elegeu o presidente Lula”, argumentou.

A deputada mencionou as negociações entre o PT e o PSB em outros estados do país. “O PSB pediu nosso apoio em Recife, Palmas e Curitiba onde eles estão melhores colocados. E nós pedimos apoio a eles para Belo Horizonte, Natal e Juiz de Fora onde nós temos candidaturas melhores colocadas. Quando olhamos para as eleições municipais de Curitiba temos que levar em conta este conjunto de articulações porque isso tem implicação muito grande na reeleição do presidente Lula em 2026”, enfatizou.

Quanto à escolha do vice de Ducci, Gleisi destacou que é totalmente legítimo o PT sugerir um nome. “O PT tem presença, está organizado e é legítimo que apresente uma sugestão de nome. Mas temos que sentar e conversar com o candidato e as forças políticas dos partidos pra fazer essa definição de chapa com tranquilidade. O mais importante é que os partidos da frente ampla continuem caminhando juntos.”

A deputada ressaltou a necessidade de eleger um prefeito alinhado à visão do presidente Lula, que prioriza projetos que fortalecem a saúde, a educação e os serviços públicos. “Temos uma visão diferente de cidade e precisamos fazer esse debate”, concluiu.

Da Assessoria

Redação JBA Notícias

Recent Posts

Sebrae/PR divulga primeiros palestrantes da Feira do Empreendedor

Quem deseja empreender, já possui negócio próprio ou está em busca de informações e conexões…

12 horas ago

Com revisão da área plantada e produtividade, milho 2ª safra ultrapassa 100 milhões de toneladas, aponta Agroconsult

Após incorporar a análise de imagens de satélite para dimensionar a área de soja no…

12 horas ago

Definidos os finalistas da 14ª Copa Pinhais de Futebol

Estão definidos os finalistas da 14ª edição da Copa Pinhais de Futebol Adulto. Após a…

12 horas ago

Parque Nacional do Iguaçu recebeu mais de 850 mil visitantes no 1º semestre

Foz do Iguaçu, julho de 2024 - O Parque Nacional do Iguaçu, Patrimônio Mundial Natural e com gestão…

12 horas ago

Museu do Futebol reabre em 12 de julho com entrada gratuita

São Paulo, julho de 2024 – Renovado, o Museu do Futebol, instituição da Secretaria da Cultura,…

12 horas ago

Festival Crossroads terá homenagem a um dos mais importantes artistas da música paranaense, Ivo Rodrigues

No dia 13 de julho, a partir das 12h, a Pedreira Paulo Leminski receberá a…

12 horas ago