Segurança

GM aumenta rondas para evitar furtos e roubos

O núcleo regional da Guarda Municipal no Pinheirinho começou a desenvolver novas ações ostensivas para reprimir casos de furto e dano ao patrimônio.

Durante a noite e madrugada de quinta-feira (16/9), o trabalho foi desenvolvido ao longo das avenidas Henry Ford, Santa Bernadethe e Linha Verde. Cerca de dez pessoas foram abordadas.

A partir de agora, o trabalho intensificado na região da Vila Fanny e Lindóia vai se estender a outros bairros da região.

“São rondas preventivas nos arredores de equipamentos da Prefeitura e em locais que vêm sendo alvo de criminosos, principalmente de dano e furto de material ferroso reciclável”, explica o chefe do núcleo da GM no Pinheirinho, inspetor Cláudio Augusto de Oliveira.

Além da verificação das condições em unidades de ensino, saúde e outros equipamentos públicos, como o fechamento dos portões, portas e janelas, os guardas fazem patrulhamento preventivo nas ruas, com atenção especial para atividades suspeitas em praças e espaços de lazer.

“Diante das determinações da Prefeitura em relação às restrições sanitárias de forma a combater a covid-19, também são abordadas pessoas que estejam promovendo aglomerações ou consumindo bebidas alcoólicas em via pública, com orientação e dispersão”, complementa o inspetor. Novas operações com esta característica, salienta ele continuarão sendo feitas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo