fbpx
Segurança

GM e PM reforçam trabalho em regiões com vida noturna

Regiões de Curitiba que concentram bares, restaurantes e intensa vida noturna vão passar a receber a Operação Garantia, que conta com a presença física de equipes da Polícia Militar, da Guarda Municipal de Curitiba e da Polícia Civil, por meio da Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos (Demafe).

A estreia da operação foi na noite desta quinta-feira (26/5), na Praça da Espanha, no Batel.

Segundo o secretário municipal da Defesa Social e Trânsito, coronel Péricles de Matos, a Operação Garantia será contínua e também vai acontecer em regiões como o Largo da Ordem, São Francisco, Vicente Machado e outros locais da cidade que reúnem polos gastronômicos.

“Essas ações serão feitas nas quintas e sextas e nos fins de semana. O objetivo é garantir a segurança dos frequentadores desses estabelecimentos e dos comerciantes”, afirmou o coronel Péricles de Matos.

O secretário explicou que a demanda foi apresentada pelos representantes do comércio, através da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Paraná (Abrasel-PR), em reuniões que envolveram a Polícia Militar, a Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito, a Polícia Civil e o Ministério Público do Paraná.

“A população pode contribuir para o bom sucesso da Operação Garantia passando informações sobre pessoas em práticas de atos ilícitos pelos telefones 156 da Prefeitura, 153 da Guarda Municipal e 190 da Polícia Militar”, definiu o secretário.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo