Regiões de Curitiba que concentram bares, restaurantes e intensa vida noturna vão passar a receber a Operação Garantia, que conta com a presença física de equipes da Polícia Militar, da Guarda Municipal de Curitiba e da Polícia Civil, por meio da Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos (Demafe).
A estreia da operação foi na noite desta quinta-feira (26/5), na Praça da Espanha, no Batel.
Segundo o secretário municipal da Defesa Social e Trânsito, coronel Péricles de Matos, a Operação Garantia será contínua e também vai acontecer em regiões como o Largo da Ordem, São Francisco, Vicente Machado e outros locais da cidade que reúnem polos gastronômicos.
“Essas ações serão feitas nas quintas e sextas e nos fins de semana. O objetivo é garantir a segurança dos frequentadores desses estabelecimentos e dos comerciantes”, afirmou o coronel Péricles de Matos.
O secretário explicou que a demanda foi apresentada pelos representantes do comércio, através da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Paraná (Abrasel-PR), em reuniões que envolveram a Polícia Militar, a Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito, a Polícia Civil e o Ministério Público do Paraná.
“A população pode contribuir para o bom sucesso da Operação Garantia passando informações sobre pessoas em práticas de atos ilícitos pelos telefones 156 da Prefeitura, 153 da Guarda Municipal e 190 da Polícia Militar”, definiu o secretário.
Em dezembro, os passageiros do Trem Caiçara, que realiza passeios entre as históricas cidades de…
Os professores do Colégio Donaduzzi, localizado no Parque Tecnológico do Oeste do Paraná — Biopark,…
Em um país com déficit habitacional superior a 6,5 milhões de moradias, conhecer as cidades…
Com investimento recorde, de R$ 2,4 bilhões, o aeroporto de Congonhas, em São Paulo, iniciou…
Dica para os pais que procuram diversão para os pequenos neste fim de ano. O…
Seguindo para sua terceira edição, a maior festa de Ano Novo em Curitiba, a Virada Paradisíaca, promete…