Empreendedorismo

GOL adota uso de tênis e faz história na aviação brasileira em parceria com a Yuool

Em uma iniciativa inédita no país, os calçados da fashiontech Yuool vão fazer parte do dia-a-dia de todos os Colaboradores que usam uniforme na GOL.

No lugar de sapato e salto alto, os funcionários da Companhia aérea poderão optar pelo uso do tênis da marca.

Com a parceria, a GOL quebra um paradigma de décadas e se torna a primeira empresa no Brasil a incluir tênis em suas vestimentas. “Por muito tempo, eu usei sapato masculino, porque não encontrava modelos oxford femininos, um dos poucos que eu achava que combinava”, afirma a copiloto da Companhia, Andrea Martins.

Agora, ela se diz animada com a mudança.

Desde que entrou no mercado, em 2017, o propósito da Yuool é garantir conforto com produtos genderless.

“Hoje, todos já entendem que as pessoas trabalham melhor quando se sentem bem. Ao firmar essa parceria, abrindo a possibilidade do uso de tênis aos Colaboradores e revolucionando a cultura da vestimenta aérea, a GOL deixa sua marca na história. E é muito gratificante fazer parte dela”, diz Eduardo Rocha Abichequer, co-fundador e CEO da Yuool.

A Companhia aérea já tem um histórico de pioneirismo dentro da aviação brasileira.

“A GOL é uma empresa inovadora, que traz em seu DNA a capacidade de ouvir seu time e se adequar às mudanças do mercado. Tomamos a decisão de buscar essa novidade para nossas Águias, em parceria com a Yuool, justamente depois que eu e o corpo executivo estivemos em algumas de nossas bases conversando com os Colaboradores. Os aeroportos estão ficando mais modernos e aumentando de tamanho. O tênis trará mais leveza e comodidade às caminhadas”, afirma Jean Nogueira, Chief People Officer da GOL.

 

Sustentabilidade

A escolha da Yuool para a parceria vai além do conforto. A fashiotech é conhecida por seus produtos sustentáveis. Para a GOL, a Yuool desenvolveu um modelo exclusivo, com materiais específicos: um tênis com cabedal – que é a parte de cima do calçado – feito 100% de garrafas pet recicladas e solado de grafeno, o que traz maior resistência ao produto. Isso não só muda a cultura da vestimenta dos Colaboradores, principalmente da tripulação, como segue uma demanda global de cuidado com o meio ambiente.

A Yuool usa cerca de 10 garrafas plásticas recicladas para cada par produzido. Portanto, no total serão  110 mil utilizadas para a ação com a equipe da GOL. Além disso, a matéria-prima é rastreada, permitindo saber se o material foi realmente reciclado e qual sua origem.

 

Sobre a Yuool

A Yuool é uma startup de calçados que tem como propósito entregar qualidade de vida e conforto por meio de produtos inovadores, simples e de qualidade. O portfólio atemporal e sem distinção de gênero da marca inclui 4 produtos pensados para resolver atividades cotidianas, sendo um modelo casual, um de atividade física, um para ficar em casa e outro para praia/piscina. Fundada em dezembro de 2017, a empresa é uma das maiores DNVBs do Brasil e é a primeira marca de calçados do país certificada pelo Sistema B, que valoriza negócios que equilibram propósito e lucro enquanto contribuem para acelerar a mudança da cultura econômica global. Além disso, a Yuool conta com outras certificações que atestam que os produtos da marca são feitos respeitando os pilares da sustentabilidade, bem-estar animal e responsabilidade social corporativa, como o Nativa Precious Fiber. A Yuool opera hoje no Brasil, Europa e Estados Unidos, por meio de lojas físicas e e-commerce.

Casa9 Agência de Comunicação

Roberta Saviano
roberta@agenciacasa9.com.br
Danieal Ossowiec
daniela.ossowiec@agenciacasa9.com.br
Guilherme Basile
guilhere.basile@agenciacasa9.com.br

A GOL LINHAS AÉREAS

A GOL Linhas Aéreas é a maior Companhia aérea do Brasil e líder no segmento corporativo e de lazer. Em 22 anos de história, democratizou o transporte aéreo no país e se tornou a maior empresa de baixo custo do setor, com a melhor tarifa da América Latina. A Companhia mantém alianças estratégicas com American Airlines e Air France/KLM, além de disponibilizar aos Clientes diversos acordos de codeshare e interline, trazendo mais conveniência e facilidade nas conexões para qualquer lugar atendido por essas parcerias. Com o propósito de Ser a Primeira para Todos, a GOL tem investido continuamente em produtos, serviços e atendimento para oferecer a melhor experiência de viagem aos seus passageiros. É a primeira empresa aérea da América Latina a oferecer aos seus Clientes a possibilidade de compensação voluntária da emissão de carbono de seus voos, entre outras iniciativas de ESG. A GOL prioriza a comodidade e o bem-estar, liderando em conforto com a maior oferta de assentos e mais espaço entre as poltronas; conectividade e entretenimento, oferecendo a mais completa plataforma com internet, filmes e TV ao vivo grátis; o melhor programa de fidelidade do mercado – SMILES, recentemente incorporada à GOL – e um atendimento ao Cliente reconhecido e premiado por diversas organizações, como ANAC, Reclame Aqui e Fórum Brasileiro de Relacionamento com o Cliente. No segmento de transporte e logística de cargas, a GOLLOG possibilita a captação, distribuição e entrega de encomendas para diversas regiões do País e exterior. Internamente, a GOL tem uma equipe de 14 mil profissionais da aviação altamente qualificados e focados na Segurança, valor número um da Companhia. Atualmente, a frota da GOL consiste em 146 aeronaves Boeing 737.

Redação JBA Notícias

Recent Posts

Paraná ganha robusto acervo de arte sacra: “Imaginária Brasileira na Coleção Orandi Momesso” traz recorte inédito da arte sacra no Brasil

Orandi Momesso lança o livro Imaginária Brasileira na Coleção Orandi Momesso. Escrito pelo arquiteto e historiador Carlos Lemos,…

1 dia ago

POR QUE NÃO TE CALAS?[1]

A recente queda na Bolsa de Valores e o aumento diário do dólar decorreram das…

2 dias ago

Fafen retoma atividades e recebe primeiros trabalhadores recontratados

A Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados do Paraná, localizada em Araucária, está reativando suas operações e…

2 dias ago

Sebrae/PR completa 52 anos neste dia 5 de julho

Durante os seis primeiros meses de 2024, o Sebrae/PR atendeu 500.357 empresas e empreendedores únicos.…

2 dias ago

Repleto de atrações para o fim de semana, Itajaí recebe o maior evento náutico do sul do país

Julho, 2024 - Neste final de semana, Itajaí é palco de um dos maiores eventos náuticos do…

2 dias ago