Google expande benefícios para construção familiar no Brasil
Reforçando o compromisso com o apoio às famílias em todas as suas formas, o Google anuncia nesta quarta-feira (1) a expansão de seus benefícios destinados à formação familiar no Brasil. Agora, os colaboradores que realizarem procedimentos incluindo congelamento de óvulos, fertilização in vitro, inserção intrauterina, adoção ou barriga solidária poderão ser reembolsados pela empresa. O benefício se estende também para cônjuges de funcionários (casados ou em união estável).
Além da compensação financeira, a empresa passa a oferecer uma série de outras iniciativas de suporte para os colaboradores durante essa jornada. Entre eles estão: orientação para escolha entre as opções de tratamento de fertilidade de alta qualidade, apoio emocional, guias para ajudar nas etapas da gravidez e nos cuidados com os recém-nascidos – incluindo planejamento do parto e amamentação – cuidados pós-parto e cuidados com o sono. Todos os colaboradores terão acesso 24h, todos os dias da semana, a especialistas nesses temas.
“Assim como as pessoas, os hábitos e a cultura, as empresas também precisam mudar para acompanhar a sociedade. E acolher às diferentes formas de família é fundamental para nós, está intrínseco em nossa política de diversidade” afirma Ana Carolina Azevedo, diretora de recursos humanos do Google para a América Latina e Canadá. “Por isso, queremos dar todo o suporte em cada passo da jornada de construção familiar dos Googlers, garantindo que as pessoas se sintam valorizadas e apoiadas durante todo o processo, desde o planejamento até o retorno ao trabalho.”
Os benefícios já estão disponíveis em vários países e a empresa continuará expandindo o programa nos próximos anos. Além dos novos benefícios, o Google continua oferecendo um conjunto abrangente de opções para seus funcionários, incluindo licença parental de 18 a 24 semanas, modelos de trabalho flexíveis, salas de lactação, retorno gradual ao trabalho e suporte emergencial para cuidados com as crianças (childcare).