Empreendedorismo

Goomer adquire a principal concorrente e se consolida como gigante do foodservice

Com a aquisição da Abrahão, a empresa paulista passa a dominar 90% do mercado de cardápio digital em tablet no Brasil

400 mil restaurantes cadastrados, 100 milhões de pedidos presenciais e via delivery em um ano, mais de 30 mil tablets ativos e um market share de mais de 90% nesse formato de cardápio digital. Esses são alguns dos números que representam e descrevem a união entre Goomer e Abrahão, especialistas em soluções tecnológicas para o foodservice.

Tanto a Goomer quanto a Abrahão possuem um rol de produtos voltados à otimização do atendimento. Dentre as soluções, estão cardápios digitais – em tablet ou QR Code –, totens de autoatendimento, gestores de filas e reservas e plataformas de delivery.

A união torna a Goomer o maior player do segmento, com um aumento instantâneo de 42% de receita e um crescimento de 50% de MRR, que já ultrapassa a marca de sete dígitos.

Com a M&A que agitou o mercado neste final de 2023, as duas empresas prometem ser uma stone – ou, se você preferir em português, uma pedra – no sapato de quem compete com elas. E não só por causa das milhares de transações mensais que bares e restaurantes que contam com suas soluções comprovadamente já fazem, mas por todo o caminho ainda a ser percorrido.

Felipe Lo Sardo, CEO da Goomer, e Isaac Paes, fundador da Abrahão e, agora, CMO da Goomer, se orgulham em dizer que, juntos, vão transformar eficiência e inovação em experiências de ainda mais alto nível para os consumidores do setor e em rentabilidade para os estabelecimentos.

Segundo Lo Sardo, as duas startups sempre tiveram muito em comum, com operações similares e times de desenvolvedores trabalhando nas mesmas frentes. A partir deste momento, os esforços serão otimizados e as equipes poderão investir tempo na criação de novas soluções que deixem a plataforma Goomer ainda mais completa.

A junção dos players deve também criar ainda mais concorrência em relação a outras referências do nicho de delivery e de transações financeiras, como é o caso do iFood.

Isso acontece porque a Goomer, que oferece recursos gratuitos, faz com que esses restaurantes não tenham como única opção o pagamento das taxas da gigante do marketplace – que, hoje, retém quase ⅓ da receita de cada pedido.

Para o futuro, seguindo os passos da norte-americana Toast, a Goomer pretende desdobrar ainda mais a parceria com as mais de 70 integrações já oferecidas, facilitando a vida do consumidor final e dos donos de bares e restaurantes, centralizando todos os seus recursos na própria plataforma.

“Estamos focados em oferecer ao setor de foodservice tudo que ele precisa para ganhar em eficiência, economia e lucratividade. E, já que o forte das duas empresas é a inovação, por que não investir em ideias diferentes? Temos criatividade e expertise para melhorar todas as etapas do processo e expandir nossa atuação para muito além do autoatendimento”, revela o CMO, Isaac Paes.

Na mira das próximas aquisições, os fundos investidores da Goomer já adiantaram que pretendem financiar novas soluções, a exemplo da integração com plataformas de pagamento e de logística.

Sobre Abrahão

A Abrahão, antiga OiMenu, surgiu em 2018 em Araranguá (SC), a partir da experiência direta de um de seus fundadores, Isaac Paes, como proprietário de restaurante.

Com investimento da FEBACAPITAL, a empresa rapidamente se tornou uma referência em marketing e vendas e se consagrou como um player relevante no mercado, com mais de 19 mil cardápios em tablets ativos em todos os estados brasileiros.

 

Sobre a Goomer
Fundada em 2014 em Sorocaba (SP), a Goomer iniciou sua trajetória com o objetivo de auxiliar restaurantes a se tornarem mais eficientes na era digital.

O primeiro passo foi a criação de uma solução para pedidos em tablet e, na sequência, o totem de autoatendimento, para clientes de renome, como as redes Madero, Jeronimo, Spoleto e KFC.

Nos últimos anos, a empresa lançou sua ferramenta de delivery para complementar a plataforma, que teve crescimento exponencial e, hoje, é considerada uma referência no mercado de foodservice.

Redação JBA Notícias

Recent Posts

Ambev, em parceria com o MOVER, vai realizar evento para conectar profissionais negros do Sul a oportunidades de desenvolvimento de carreira e trabalho

A Ambev realizará a 7º edição do De Portas Abertas, evento voltado para profissionais negros,…

1 dia ago

Médicos e estudantes do Paraná embarcam em missão humanitária

Uma equipe de 3 médicos e 25 estudantes de medicina de Campo Mourão (PR) vão…

1 dia ago

Em visita de Estado do presidente Xi Jinping, Brasil e China ampliam patamar das relações bilaterais

Elevar a Parceria Estratégica Global entre Brasil e China ao patamar de Comunidade de Futuro…

1 dia ago

Projeto da 3ª fase de expansão do TEGRAM é aprovado pelo Ministério de Portos e Aeroportos

Novembro, 2024 – O Consórcio TEGRAM-Itaqui anuncia aprovação preliminar do Ministério de Portos e Aeroportos para…

1 dia ago

Óticas Diniz inaugura unidade em Cascavel

As Óticas Diniz, maior rede de óticas com capital 100% nacional e mais de mil unidades…

1 dia ago

Bemsei lança bebida vegetal em embalagem SIG produzida com polímeros de base florestal

A Bemsei, nova marca do mercado de saudabilidade, anuncia o lançamento de sua linha de…

1 dia ago