Geral

Governador visita desabrigados em São Mateus do Sul

O governador Carlos Massa Ratinho Junior visitou na noite desta quarta-feira (18) a cidade de São Mateus do Sul, uma das mais atingidas pelas chuvas dos últimos dias no Paraná.

“É uma forma de prestar a nossa solidariedade às famílias atingidas e também demonstrar a nossa gratidão às equipes do Governo do Estado e dos municípios que trabalham 24 horas por dia no atendimento à população”, complementou.

Mais cedo, em Curitiba, o governador deu seguimento à agenda de tratativas visando angariar novos recursos e ampliar as medidas de auxílio à população afetada.

foto jonathan campos-AEN

No período da manhã, ele se reuniu de maneira virtual com as equipes estaduais envolvidas na força-tarefa e com os prefeitos das cidades atingidas para dar encaminhamento às demandas dos municípios.

Na oportunidade, ele anunciou a liberação de R$ 30 milhões em linhas de crédito para a recuperação de estradas rurais, a oferta de empréstimos com juro zero e carência de até três anos para micro, pequenos e médios empresários prejudicados.

Além de prestar contas sobre os donativos já enviados através da Defesa Civil e da Ceasa-PR, Ratinho Junior também confirmou a chegada de mais 580 cestas básicas em União da Vitória e a preparação de um novo lote que será enviado até esta sexta-feira (20) para a cidade.

Em Rio Nergro, O governador também citou o envio de 8 toneladas de carne de frango que foram doadas pelas cooperativas Copacol, C.Vale, Copavel e Lar.

REFORÇO NO EFETIVO – O governador também confirmou o reforço ainda maior das equipes da Defesa Civil, Bombeiros e Polícia Militar na região Sul do Paraná devido à previsão de continuidade das chuvas para os próximos dias.

“As notícias para os próximos dias infelizmente não são boas, com previsão de novas chuvas, o que deve manter os níveis do rio elevados, obrigando a população a permanecer fora de suas casas”, disse.

“Quero registrar minha gratidão à população do Paraná, às empresas e cooperativas, à Ceasa e aos agricultores que têm feito um trabalho social de levar segurança alimentar às famílias afetadas. Esperamos que esse momento passe o mais rápido possível e na medida do possível, mas o Estado continuará trabalhando para amenizar o sofrimento dos paranaenses”, concluiu Ratinho Junior.

Redação JBA Notícias

Recent Posts

Moderna maternidade de Pinhais é inaugurada com 14 bebês nascidos

A Região Metropolitana de Curitiba (RMC) acaba de ganhar uma nova estrutura de saúde para…

6 horas ago

Além de Pinhais, Governo do Estado investe em mais quatro hospitais na região metropolitana

Além do Hospital e Maternidade Municipal de Rio Branco do Sul, entregue no mês de outubro,…

6 horas ago

Progressistas anuncia que não homologará candidatura de Sergio Moro ao Governo do Paraná pela Federação UP

O Progressistas do Paraná decidiu, por unanimidade, que não homologará a candidatura do senador Sergio…

6 horas ago

Hospital Veterinário alerta da importância de cuidar e proteger os animais

No dia 10 de dezembro, celebramos o Dia Internacional dos Direitos Animais. A data, criada…

6 horas ago

Exposição de cerâmica artística encerra temporada de mostras da Academia Alfredo Andersen

Mostra “TERRATECIDA” abre nesta terça-feira (09), a partir das 19h. Em cartaz até o dia…

16 horas ago

Ciclone extratropical no Rio Grande do Sul traz tempestades ao Paraná nesta semana

De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), mesmo não…

16 horas ago