fbpx
Cultura

Filme Oppenheimer supera expectativas de vendas antes da estreia em 132%, segundo Ingresso.com

De acordo com a empresa, 30% dos clientes que compraram entradas para as sessões de Oppenheimer na pré-venda também já garantiram seus ingressos para a Barbie

São Paulo, 21 de julho de 2023 – Um dos momentos históricos mais impactantes do mundo moderno, a criação da primeira arma nuclear, ganha cores no longa Oppenheimer, que chegou aos cinemas na última quinta-feira (20). De acordo com os dados disponibilizados pela Ingresso.com, empresa do grupo UOL, pioneira no mercado de vendas on-line de ingressos e automação de bilheterias, o filme já superou em 132% as expectativas de ingressos vendidos no primeiro final de semana de pré-venda.

A produção, mesmo antes de sua estreia, já estava no top 5 no ranking de vendas geral do mês de julho na Ingresso.com. Ainda, Oppenheimer ocupou o segundo lugar nas vendas da última segunda-feira (17) antes mesmo de sua estreia, atrás apenas do filme da Barbie que teve sua pré-venda aberta no dia 29 de junho.

A trama, ambientada na Segunda Guerra Mundial, conta a história do físico de J. Robert Oppenheimer (Cillian Murphy) durante o Projeto Manhattan, cuja missão era projetar e construir as primeiras armas nucleares. Apesar de ser um dos líderes contra o nazismo, Oppenheimer e seu time de cientistas acabaram desenvolvendo a primeira bomba atômica do mundo, que ocasionou grandes tragédias no Japão, nas cidades de Hiroshima e Nagasaki.

O filme acompanha o longo processo de desenvolvimento da arma e suas consequências, em mais uma superprodução do diretor Christopher Nolan. Na última segunda-feira (17), a première aconteceu na cidade de Nova Iorque com a presença de diversas personalidades e críticos especializados, o que fez com o longa debutasse com nota de 94 no site Rotten Tomatoes.

Entre as personalidades, dois diretores brasileiros, os Abdala Brothers, participaram do evento a convite de Renato Cruz, gerente de marketing da IMAX. Os irmãos, indicados em três categorias na última edição do Oscar, são conhecidos no mercado brasileiro pelas soluções inovadoras que apresentam e pelos projetos que desenvolvem, sobretudo por levar os equipamentos de cinema para as campanhas publicitárias.

A Ingresso.com compartilhou mais detalhes da experiência que os brasileiros tiveram na sessão especial de Openheimmer em sua página oficial do Instagram. Para garantir os ingressos antecipados e demais produtos de bomboniere para assistir ao filme, basta acessar o site e no app da Ingresso.com.

O fenômeno Barbieheimer

O Oppenheimer tem sua estreia programada para o dia 20, mesma data em que o mundo mágico da Barbie chegará nas telas do cinema mundial no primeiro live-action da franquia. Para os cinéfilos, a coincidência não é um problema, pois o termo que integra as duas produções “Barbieheimer” está cada vez mais em alta nas redes sociais.

A Ingresso.com também mapeou esse interesse do público pelos filmes e afirma que 30% dos clientes que compraram entradas para as sessões de Oppenheimer também já garantiram seus ingressos para Barbie. Ainda segundo a companhia, entre esses consumidores que adquiriram as entradas para os dois filmes, 58% vão assistir no mesmo dia e 26% no dia seguinte.

Acesse a Ingresso.com e acompanhe todos os lançamentos do ano.

Sobre a Ingresso.com: 

Com mais de 20 anos de atuação, a Ingresso.com é uma empresa de tecnologia pioneira no mercado de venda online de ingressos e automação de bilheterias, que desenvolve soluções com foco principal no cinema e eventos de grande porte. Sua atuação vai desde a gestão das bilheterias e bombonieres, até a venda de ingressos online passando pela produção de conteúdo para as suas plataformas e redes sociais. A qualidade do seu atendimento ao cliente resultou em nove títulos do Prêmio Reclame Aqui, incluindo a edição de 2022. No mesmo ano, a empresa passou a fazer parte do portfólio do UOL Conteúdo e Serviços, maior empresa brasileira de conteúdo, tecnologia e serviços digitais, que conta com mais de mil canais de jornalismo, informação, entretenimento e serviços, tendo a maior audiência entre veículos de comunicação da internet brasileira.  Acompanhe todas as novidades do mundo do cinema nos canais da Ingresso.com: Instagram, YouTube, Facebook, Twitter, Telegram e no LinkedIn.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo