fbpx
Segurança

PMPR reforça policiamento no estado

Nesta terça-feira (01/08), a população paranaense recebeu um importante reforço na segurança pública com o lançamento oficial da Operação “10 de agosto”.

A iniciativa consiste na intensificação do patrulhamento em todo o estado do Paraná, visando reprimir crimes e fortalecer o policiamento preventivo de proximidade.

A operação representa uma das principais ações em comemoração ao 169º aniversário da Polícia Militar do Paraná (PMPR).

PMPR
foto PMPR

O evento de lançamento ocorreu no Quartel do Comando Geral, na capital paranaense, de onde viaturas e equipes policiais se deslocaram para diversos pontos da cidade e região metropolitana, assim como para todas as regiões do estado, simultaneamente.

“Com a Operação 10 de agosto, estamos empenhados em fortalecer a prevenção e a proximidade com a comunidade. A participação da população é fundamental, pois ela pode nos repassar denúncias e informações valiosas que resultam em prisões e apreensões”, destacou o subcomandante-Geral da PMPR, Coronel QOPM Paulo Henrique Semmer.

Efetivos de todos os Comandos Regionais e Batalhões da Polícia Militar estão sendo empregados na operação.

Além disso, o Comando do Policiamento Especializado e o Comando de Missões Especiais têm equipes empenhadas em todo o Paraná.

As ações de policiamento envolvem diversas modalidades, com o uso de viaturas, motos, módulos móveis e até mesmo aeronaves, com cada unidade atuando em sua área específica.

O Regimento de Polícia Montada (RPMon) contará com equipes hipomóveis posicionadas em pontos estratégicos da Grande Curitiba. Os Batalhões de Polícia Rodoviária (BPRv), de Polícia de Trânsito (BPTran) e os Pelotões de Trânsito em todo o estado intensificarão as ações preventivas e, eventualmente, repressivas de trânsito, nas vias e rodovias estaduais.

A Operação 10 de agosto é uma demonstração do compromisso da Polícia Militar do Paraná em proteger a sociedade e garantir a segurança dos cidadãos. A iniciativa busca promover uma maior sensação de segurança, bem como estreitar os laços entre a PM e a comunidade, a fim de construir uma parceria efetiva no combate à criminalidade.

As autoridades estaduais reforçam que a colaboração da população é fundamental para o sucesso da operação, encorajando todos a denunciarem atividades criminosas e a contribuírem para um Paraná mais seguro e protegido. A expectativa com a Operação 10 de agosto é que os resultados sejam expressivos no combate à criminalidade e na preservação da ordem pública.

Comunicação Social da PMPR.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo