Governo do Estado lançou dia 22/01, o Plano de Ação para a Neoindustrialização 2024-2026. O documento apresenta as principais ações, até 2026, da Nova Indústria Brasil (NIB), a política de neoindustrialização a ser implementada pelo governo federal nos próximos dez anos. Elaborada por meio de um amplo diálogo nos grupos de trabalho do Conselho Nacional de Desenvolvimento Industrial (CNDI), a NIB parte da premissa que o fortalecimento da indústria brasileira é chave para o desenvolvimento sustentável do Brasil, dos pontos de vista social, econômico e ambiental.
Para Paulo Henrique Fraccaro, CEO da ABIMO – Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos – que representa mais de 300 indústrias em todo país, essa discussão é um avanço para o setor, no cenário anterior, não havia programa, nem projeto para a indústria. “Nós estávamos nas dependências de ações extremamente isoladas, então era muito difícil pensar numa política que pudesse ajudar a fortalecer a indústria nacional, porque ela não tinha uma bússola indicando para onde ir. Os desafios eram enormes, com indefinições da política de financiamento, questões tributárias e, ainda, se a reforma fiscal iria acontecer ou não. Eram muitos questionamentos”.
Fraccaro comenta que o plano agora precisa ser realizável e, o setor entender todas as ferramentas para realização daquilo que foi apresentado hoje. “Fala-se de reforma tributária, mas agora precisamos pensar na regulamentação e, se ela vai atender aquilo que a reforma, de uma maneira geral, mais ampla estava prevendo. Então agora estamos lutando para que possamos participar na efetivação dos detalhamentos para a realização dos projetos que ouvimos hoje. Mesmo porque, a saúde não teve a importância que esperávamos, mas ela está dentro do projeto.”
A oficina terá duração de duas horas e se propõe a ser um momento de…
Por promover cidadania, literatura e diálogo entre adolescentes em privação de liberdade, ação venceu na…
As empresas terão seus artigos exibidos em uma vitrine especial dentro do site da gigante…
Todas foram contempladas com subsídios do Programa Casa Fácil Paraná para redução do valor de…
Estado recebeu 37.120 doses quarta-feira (3), as quais já foram distribuídas para as 22 Regionais…
Em 2025, o Estado investiu R$ 54 milhões na aquisição de produtos livres de agrotóxicos…