fbpx
Empreendedorismo

PlayStation 5 alcança 40 milhões em vendas

Por Jim Ryan, Presidente & CEO, Sony Interactive Entertainment

Nós lançamos o PlayStation 5 em novembro de 2020 e o mundo estava em um momento estranho e bem diferente de quando fizemos o anúncio do console em 2019. Apesar dos desafios sem precedentes enfrentados durante a pandemia de COVID-19, nossos times e parceiros trabalharam cuidadosamente para entregar o PS5 no prazo. Nós continuamos a enfrentar adversidades com a pandemia e levou alguns meses para que os suprimentos se normalizassem e conseguíssemos normalizar o estoque para atender a demanda. Por mais meses do que gostaríamos de lembrar, continuamos agradecendo à nossa comunidade por sua paciência enquanto trabalhávamos nesta questão. Mas agora o suprimento do PS5 está bem abastecido e estamos vendo essa demanda reprimida finalmente sendo atendida.

Com o suporte dos fãs da PlayStation, nós alcançamos a marca de 40 milhões de consoles PS5 vendidos desde seu lançamento. Muito obrigado à nossa comunidade de jogadores, sem vocês essa seria uma tarefa impossível.

O PS5 foi lançado com o melhor catálogo de jogos da nossa história e o ímpeto para ótimos conteúdos está cada vez mais forte. De inovadores jogos indies a sucessos AAA, há mais de 2.500 jogos de PS5 disponíveis atualmente, e nunca houve um momento melhor para experimentar o PS5. Somente nos últimos dois meses, vimos lançamentos incríveis de nossos parceiros, incluindo Final Fantasy XVI, Diablo IV e Street Fighter 6.

Desde o lançamento do PS5, os jogadores desfrutam de uma seleção de ótimos jogos que ilustram como jogos são tão vastos e criativos como qualquer outro setor do entretenimento. Por exemplo aqui estão 40 jogos que foram votados pelos jogadores do PlayStation.

Uma grande adição à geração PS5 foi nossa variedade de acessórios. Nos últimos dois anos e meio, revelamos novas maneiras para os jogadores personalizarem a experiência e trouxemos tons vibrantes para suas casas. Desenvolvemos uma variedade de cores para o controle sem fio DualSense e as tampas do PS5 e esses acessórios se mostraram muito populares, pois os jogadores querem que seu PS5 reflita seu gosto pessoal.

Nós desenvolvemos o PS5 com nossa comunidade na vanguarda de nosso pensamento, o que nos levou a oferecer inovações como os gatilhos adaptativos e a resposta tátil no controle DualSense, bem como no PlayStation VR2. O PlayStation Studios e nossos parceiros third-parties aproveitaram esses recursos e expandiram suas ferramentas criativas para oferecerem um salto geracional nas experiências que trazem aos jogadores.

Gostaríamos de agradecer novamente aos fãs pelo contínuo apoio à PlayStation.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo