Geral

Governo Federal destaca resultados alcançados na agricultura com campanha “Fé no Brasil”

Peças lançadas neste domingo (14) ressaltam avanços como o PAA e a destinação de R$ 1 bi para compra de alimentos da agricultura familiar, além da abertura de novos mercados mundiais e o lançamento do maior Plano Safra da história

A agricultura brasileira tem vivido um momento de grande crescimento e de orgulho para o país. Agricultores familiares, por exemplo, têm produzido comida saudável e de qualidade para o Brasil inteiro. Com isso, o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) destinou R$ 1 bilhão para a compra dessa produção, fortalecendo a soberania alimentar. O agronegócio, por sua vez, mostra potência ao impulsionar o crescimento da economia e ganhar o mundo: entre janeiro de 2023 e junho de 2024 foram 153 novos mercados abertos para os produtos brasileiros em 53 países dos cinco continentes.

Além disso, para a agricultura brasileira continuar cada vez mais forte, sustentável e competitiva, o Governo Federal lançou o maior Plano Safra da história. São mais de R$ 476 bilhões em diversas linhas de crédito mais barato e em melhores condições para o pequeno, médio e grande produtor rural investir em máquinas, tecnologia, inovação e na sustentabilidade de seu negócio, com a segurança de que o Governo Federal é seu maior parceiro.

Para ressaltar as principais conquistas na agricultura e mostrar que o Brasil está no rumo certo, o Governo Federal divulga neste domingo, 14 de julho, um novo vídeo da campanha “Fé no Brasil”. A campanha foi lançada no início de maio, com foco inicial nos avanços na economia, mas que foi pausada para que toda a atenção fosse dedicada à crise climática no Rio Grande do Sul.

O vídeo destaca que os investimentos federais e o lançamento de linhas de crédito para pequenos, médios e grandes produtores rurais impulsionam a agricultura familiar e o agronegócio e que são bons para todo mundo. O objetivo é incentivar que todos mantenham a fé no Brasil — e acreditem que o país caminha para um futuro melhor. Bem como lembrar que há muito trabalho sendo feito para que a população colha ainda mais oportunidades. Afinal, “melhorar a agricultura é bom para quem produz, é bom para quem consome, é bom para todo mundo”, lembra o vídeo.
QUATRO TEMAS — Dividida em quatro campos temáticos (educação, saúde, agricultura e economia) de interesse da sociedade, a campanha conta com um filme-base para cada um dos eixos.

Com 60 segundos de duração, as peças apresentam nuances de discurso para conversar com diferentes faixas da população, tanto na mídia tradicional quanto no ambiente digital. Todos os vídeos terão uma versão reduzida, de 30 segundos

A campanha “Fé no Brasil” será veiculada nos seguintes meios: TV (canais abertos e pagos), revista, jornal, mídia exterior, rádio, cinema e internet (redes sociais).

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República

Redação JBA Notícias

Recent Posts

ComicCon RS está chegando cheia de atrações

A próxima edição da maior convenção de quadrinhos e cultura pop do Rio Grande do…

47 segundos ago

Bichos e Buchichos transforma creches de Curitiba em um palco de imaginação e música

Objetos simples que se transformam em instrumentos musicais, cenários e bonecos; canções que falam de…

6 horas ago

Paraná é vice-líder em potência solar adicionada pela Geração Distribuída no primeiro semestre

O mercado fotovoltaico de Geração Distribuída (GD) continua em aceleração. No primeiro semestre, foram investidos R$…

7 horas ago

Curitiba recebe a próxima etapa do Circuito Vans Off The Wall Amador

São Paulo, setembro de 2024. O evento realizado pela Vans, marca original de tênis, vestuários…

7 horas ago

Curitiba recebe evento para impulsionar diversidade e inclusão nas indústrias

O Conselho de Responsabilidade Social da Fiep, por meio do Sesi Paraná e do Centro…

7 horas ago

Estudantes de Guarapuava (PR) concorrem ao Solve For Tomorrow com projeto de Moradias Sustentáveis

São Paulo, 17 de setembro de 2024 – Estudantes do Colégio Estadual Professor Francisco Carneiro Martins,…

7 horas ago