fbpx
Geral

Greca despacha no Pavilhão da Smart City

 

Durante os dois dias de Smart City Expo Curitiba, é no pavilhão de exposições do Parque Barigui que o prefeito Rafael Greca despacha. 

No primeiro dia do evento dedicou a agenda para visitar estandes de expositores e receber delegações estrangeiras interessadas em soluções tecnológicas para tornar as cidades mais inteligentes e funcionais para os seus moradores.

Ciceroneando a delegação paraguaia trazida pelo cônsul-geral Carlos Fleitas, Greca esteve nos espaços Smart Plaza Vale do Pinhão, da rede social Agentes do Meio Ambiente (AMA) e da plataforma de mapeamento e diagnóstico urbano Bright Cities, onde recebeu o selo Gestão Inteligente de Dados. 

A distinção também foi entregue ao prefeito de Recife, João Campos, que veio para o evento.

“Nosso desafio é inovar respeitando o meio ambiente e estando ao lado da juventude”, disse o Prefeito.

Paraguai e Polônia

No gabinete instalado no local, Greca abriu a agenda de audiências com um descontraído bate-papo com o prefeito de Assunção, Óscar Rodríguez.

Acompanhado de vereadores e gestores de outras cidades paraguaias, Rodríguez foi apresentado às principais inovações de Curitiba incorporadas durante esta gestão ou que estão em andamento – como o aplicativo Saúde Já, os Faróis do Saber e Inovação e o futuro Bairro Novo da Caximba.

Em visita oficial ao Paraná, o chefe de governo para a região polonesa da Silésia, Jakub Chelstowski, também visitou o Smart City e aproveitou para conversar com Greca. 

A Silésia concentra mais de 5 mil empresas estrangeiras e tem uma grande região metropolitana formada por cerca de 40 cidades.

A principal é Katowice, capital administrativa e governamental da região.

Além de tratar das possibilidades de troca de experiências entre a Silésia e a capital paranaense, Greca contou a Chelstowski sobre a visita do falecido Papa João Paulo II a Curitiba e a amizade cultivada com o pontífice.

A cônsul-geral da República da Polônia em Curitiba, Marta Olkowska, também participou da audiência.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo