fbpx
Geral

Greca participa da festa de aniversário da Rua da Cidadania Matriz

A Rua da Cidadania da Matriz, na Praça Rui Barbosa, amanheceu lotada nesta sexta-feira (13/5).

O motivo foram as atrações organizadas para celebrar os 25 anos de funcionamento do local e que incluíram a promoção de hortifrútis no Sacolão da Família, distribuição de mudas de árvores nativas, atividades físicas e culturais.

O prefeito Rafael Greca foi conferir as duas exposições fotográficas comemorativas – uma sobre a história da Rua da Cidadania e seu entorno e outra sobre a maternidade entre mulheres negras.

A primeira poderá ser vista até o fim do mês e a segunda fica só até o fim desta sexta-feira.

“São 25 anos dessa magnífica sede que tirou o comércio popular do relento, do antigo camelódromo existente na Praça Rui Barbosa, para dar a ele o status de mercado qualificado e local de encontro da população”, observou Greca. A Rua da Cidadania também oferece serviços públicos descentralizados da Prefeitura, entre outras comodidades.

Foto Daniel Castellano SMCS

Em nome dos cerca de 400 permissionários atuantes na Rua da Cidadania da Matriz, a artesã Esoraide da Silva recebeu cumprimentos do prefeito. 

Ela está no local desde a inauguração, vendendo peças de vestuário em crochê que produz.

Greca também ajudou a equipe da Administração Regional da Matriz a distribuir o bolo de aniversário da festa, oferecido pelo Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Estado do Paraná e que terminou rápido, apesar do tamanho.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo