O Hospital Evangélico Mackenzie de Curitiba tem um novo diretor-geral. Quem assumiu a coordenação do complexo hospitalar é o médico oncopediatra Tiago Hessel Tormen.
Ele assume o lugar do também médico Rogério Donato Kampa. Eles foram recebidos pelo prefeito Rafael Greca na tarde desta sexta-feira (20/1), no Palácio 29 de Março.
“O doutor Tiago é jovem e tem muito potencial de fazer uma grande gestão e o doutor Rogério Kampa, meu estimado amigo, é orgulho de Curitiba, porque o Hospital Evangélico foi um grande parceiro de Curitiba durante a pandemia”, comentou o prefeito.
Rogério Kampa disse que foi muito bom trabalhar com a Secretaria Municipal de Saúde. “Quero agradecer muito pela excelente parceria que tivemos porque através dela conseguimos fazer mais pela saúde da população”, disse o médico.
Durante a visita, o novo diretor Tiago Tormen e o prefeito falaram sobre o atendimento a crianças do espectro autista. Greca explicou a estrutura do município para atender essas crianças, com o Centro de Ensino Estruturado para o Transtorno do Espectro Autista (CEETEA), que funciona no 9º andar do Edifício Delta, os Centros Municipais de Atendimento Educacional Especializado (CMAEEs), presentes nas dez regionais, e o Ambulatório Encantar.
A ideia é que o Hospital Evangélico Mackenzie implante um serviço complementar ao que é feito pelo município. Para isso, os médicos vão conhecer como funciona essa estrutura coordenada pela Prefeitura.
Fundado em 1959, o Hospital Evangélico é o maior parceiro da Prefeitura de Curitiba no atendimento ao SUS e da região metropolitana, sendo referência em casos de urgência e emergência, queimaduras e gestação de alto risco.
Em 2018, o Instituto Presbiteriano Mackenzie de São Paulo assinou o termo de posse da instituição, que passou a se chamar Hospital Universitário Evangélico Mackenzie.
É um hospital geral e de alta complexidade, onde são realizados mais de um milhão de atendimentos e procedimentos por ano nas mais diversas especialidades e é o maior prestador de serviços do SUS no Paraná.
Participaram também do encontro o presidente da Cohab, José Lupion Neto; a secretária municipal de Saúde, Beatriz Battistella; e o assessor jurídico do Hospital Evangélico Mackenzie, João Pedro Fruet Lupion.
As forças de segurança pública do Paraná estão mobilizadas para garantir a tranquilidade e a…
Seguindo para sua terceira edição, a maior festa de Ano Novo em Curitiba, a Virada Paradisíaca promete…
Na última semana, o Centro Universitário UniBrasil realizou a entrega dos brinquedos arrecadados na campanha…
A maior parte da população brasileira chega ao final de 2024 bastante otimista em relação…
Com a ampliação do atendimento e atrações, o Marco das 3 Fronteiras celebra a magia…
Um termo de cooperação firmado entre o Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT-PR)…