Grupo 3corações lança Cafeína Hub para atrair novos negócios digitais e parcerias com startups
O Grupo 3corações lança em novembro o Cafeína Hub, uma plataforma de inovação aberta que pretende atrair novos negócios digitais, incentivar parcerias com startups e abrir um canal com os colaboradores da empresa para se tornarem parceiros no avanço da transformação digital. O projeto surge, também, como um facilitador para que o Grupo 3corações esteja mais conectado com o ecossistema, já que funciona como uma ponte entre o mundo digital e o corporativo, em que a empresa já está estabelecida.
“Nós entendemos que, para avançar a transformação digital do Grupo, é necessário, também, ajustar a cultura da companhia. Por isso, decidimos criar o Cafeína para proporcionar iniciativas de conexão com Startups e Scale-ups que possam agregar benefícios às atividades atuais e aos novos negócios, além de fomentar uma rotina de relacionamento com empresas que ainda estejam escalando e direcionando seu modelo de negócio. Queremos que este hub seja uma marca, um lugar onde a tecnologia vai entrar, fortemente, trazendo ainda mais agilidade, rapidez, autonomia para as áreas, transparência e novos horizontes de crescimento” afirma Massilon Vasconcelos, Head de Transformação Digital do Grupo 3corações.
A inovação está no DNA do Grupo e sempre foi um valor para a companhia. O Grupo trabalha parcerias com startups e marcas embrionárias há alguns anos, e com o Cafeína a ideia é amplificar essa atuação no ecossistema e organizar todas essas iniciativas, com a atração de projetos criativos que possam ser avaliados, valorizados e implementados a curto prazo.
No primeiro momento, o Hub terá dois braços de atuação bem distintos: o Cafeína Open, voltado para o público externo, é o ambiente para que as startups apresentem seus projetos para a empresa; e o Cafeína Ideias, em que o próprio colaborador do Grupo 3corações poderá propor melhorias na eficiência fabril, operação, processo produtivo e etc.
A primeira fase do Open tem o principal objetivo de solucionar dores e gerar oportunidades, enquanto o início do espaço voltado para público interno foca em buscar estratégias que mantenham a excelência operacional, incentivando a criatividade de quem já está envolvido no dia a dia da companhia. Tudo isso sem deixar de lado os processos de governança e os fluxos padrão que regem a empresa.
A expectativa é que, já no primeiro ano do Hub, sejam avaliados projetos que possam ser implementados para gerar novos negócios, agregando valor para os consumidores, clientes, fornecedores e colaboradores do Grupo 3corações.
“O Cafeína é um espaço que vem trazer ainda mais fôlego e acelerar a inovação na operação do Grupo 3corações. Queremos incentivar o crescimento de empreendedores que ainda não possuem espaço e ferramentas necessárias para se expandir no mercado, ao mesmo tempo em que, com isso, conseguimos adquirir novas soluções digitais envolvendo, inclusive, nossos colaboradores nessa transformação”, conclui Pedro Lima.
Acesse em: http://www.cafeinahub.com.br/
Sobre o Grupo 3corações:
O Grupo 3corações é líder nacional nos segmentos de café torrado e moído e cappuccino, e vice-líder nacional em café solúvel. Fundada em 1959, por João Alves de Lima, em São Miguel, cidade do interior do Rio Grande do Norte, a companhia, que comemorou 60 anos, em 2019, industrializa e comercializa mais de 30 marcas de produtos, dentre elas: Café 3 Corações, Santa Clara, Pimpinela, Kimimo, Letícia, Fino Grão, Itamaraty, Iguaçu, Amigo e Cruzeiro. Também produz filtro, porta-filtro, café solúvel, refresco em pó Frisco e Tornado, achocolatado Chocolatto, temperos, derivados de milho Claramil, Dona Clara e Kimimo, e o cappuccino Pronto. Com a solução TRES®, máquina de café e multibebidas, oferece mais de 30 sabores de cafés, chás e bebidas cremosas.
Com 27 Centros de Vendas e Distribuição (CDs), 9 Plantas Fabris, 2 Unidades de Compra e Beneficiamento de Café Verde (Armazéns), uma Unidade Corporativa – Integradora (CE, SP e MG) – e a Escola de Serviços e Sabores, a empresa está presente em mais de 400 mil pontos de venda no País, com estrutura logística e comercial próprias. A 3corações também exporta café de algumas de suas marcas para os principais mercados da América Latina e Estados Unidos. Para mais informações sobre o Grupo, visite: www.3coracoes.com.br.