Educação

Grupo Boticário abre inscrições para a 4ª edição do programa de capacitação gratuita em tecnologia

No total, o Programa Desenvolve oferecerá 1060 vagas em sete trilhas de aprendizados diferentes, incluindo uma nova formação com foco em mobile e, neste ano, ao menos 20% do total das vagas serão reservadas para pessoas com deficiência.

Grupo Boticário está com inscrições abertas para a 4ª edição do Desenvolve, programa de formação e inclusão de talentos em tecnologia, que oferece cursos de capacitação gratuitos e on-line para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Para 2024, o projeto traz uma nova trilha de aprendizado com foco em mobile, que tem como objetivo atender uma demanda do setor por profissionais especializados em aplicativos, e ao menos 20% do total de vagas serão reservadas para pessoas com deficiência. Os interessados devem se candidatar até o dia 08 de dezembro neste link e os cursos iniciam em janeiro de 2024.

Por meio da capacitação e educação, o programa possui seis meses de duração, com aulas de 20h semanais e uma carga horária total de 480h. Ao todo, a iniciativa oferece sete trilhas de formação nas áreas de DadosDevOpsMarketing DigitalMobileSegurança da InformaçãoUX e Web FullStack. Os estudantes ainda terão acesso a palestras, mentorias com profissionais do Grupo Boticário, acompanhamento direto com professores e auxílio profissional para destacá-los no mercado de trabalho.

Uma das ações do Grupo para que mais pessoas se interessem e qualifiquem na área de tecnologia a fim de contribuir para diminuição da lacuna de profissionais que há no mercado, o Desenvolve 2024 tem como público-alvo as pessoas a partir de 18 anos (completos até 31/12/2023), com ensino médio completo, renda familiar de até R$4 mil reais (equivalente a três salários mínimos) e prioriza, além de pessoas com deficiência, a população negra, mulheres, pessoas trans e não-binárias e 50+ de todos os estados brasileiros.

“Ao promover mais uma edição do ‘Desenvolve’, estamos contribuindo para entrada de profissionais qualificados e de grupos minorizados no mercado de tecnologia, fomentando inclusão e diversidade e, dessa forma, atendendo uma demanda do setor no Brasil, que cada vez mais tem procurado por pessoas especializadas”, conta Daniel Knopfholz, vice-presidente de Gente, Tecnologia e Inovação do Grupo Boticário. “Este programa é uma das estratégias do Grupo Boticário na jornada em busca da promoção de oportunidades para a população mais vulnerável, colaborando para a transformação social e ampliação do conhecimento em tecnologia no País”, completa o executivo.

Ao longo de suas três edições, o Programa Desenvolve, que começou ofertando 400 oportunidades de formação e aumentou em 150% o número de vagas nos anos seguintes, já formou mais de mil profissionais. Desse total, 250 já foram contratados pelo Grupo e outras empresas de tecnologia por meio do “Contrata e Desenvolve”, evento realizado pela companhia após a finalização da formação para conectar os estudantes a empresas que buscam novos talentos.

 

Lovetech: Impacto interno e externo

Além do Programa Desenvolve e de outras iniciativas internas com foco na capacitação em tecnologia para seus mais de 18 mil colaboradores, o Grupo Boticário também se uniu à Amazon Web Services (AWS) no Brasil para disponibilizar conteúdos e treinamentos gratuitos em nuvem. A ação tem como objetivo impactar 300 mil pessoas, entre colaboradores, parceiros e público externo que desejam ingressar no setor de tecnologia, ter acesso a melhores oportunidades de carreira ou apoiar o ecossistema de startups. As atividades formativas podem ser acessadas nos sites Grupo Boticário Treinamento ou Capacitação em nuvem.

Todas as estratégias de formação em tecnologia do Grupo Boticário para o público interno e externo evidenciam o foco em inovação e o desenvolvimento de iniciativas guiadas pelos pilares fundamentais da cultura do Grupo: tecnologia e sensibilidade humana, que alavancam a empresa como inovadora, sem perder o toque humano. Essa atuação que define o GB como uma “lovetech”, não proporciona resultados apenas no que diz respeito ao desenvolvimento de produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, mas também na criação de produtos digitais (produtos financeiros, inovações no varejo nas lojas das marcas da companhia, espaços do revendedor e plataformas digitais) e no impacto positivo dentro e fora de seu ecossistema de beleza.
Inscrições Programa Desenvolve

Data: 20/11 a 8/12

Site: Candidate-se aqui

Cursos gratuitos e on-line.
Sobre Grupo Boticário

Um dos maiores grupos de beleza do mundo, o Grupo Boticário é uma empresa brasileira presente em 50 países. É dono das marcas O Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice?; BeautyBox, Vult, O.U.i, Dr. JONES, Tô.que.tô, Truss, e do marketplace Beleza na Web, além de atuar com produtos licenciados como Australian Gold, Bio Oil, Nuxe, e Pampers e sua divisão para o mercado B2B. Essa interação entre diferentes marcas, ativos, plataformas, rede de franqueados, representantes, distribuidores, varejistas, sellers e fornecedores formam o ecossistema de beleza do Grupo Boticário que oferece, ainda, soluções digitais de gestão de negócio para o varejo brasileiro por meio das suas marcas Mooz, Casa Magalhães e GAVB. São mais de 18 mil colaboradores diretos, com mais de 4 mil pontos de venda em 1.780 cidades brasileiras.

Pautada por uma atuação responsável com o planeta, a sociedade e os consumidores, a empresa tem o ESG embutido em seu modelo de negócios. Até 2030, o Grupo prevê ampliar o impacto positivo para a sociedade por meio da gestão de resíduos com a plataforma “Uma Beleza de Futuro”, que reúne compromissos ambiciosos voltados para as dimensões humanas, ambientais e nossos processos produtivos.

A história do Grupo Boticário começou em 1977 em uma pequena farmácia de manipulação no Paraná e hoje agrega laboratório, fábrica, inovação, tecnologia, logística, marketing e varejo, em um ecossistema de 83 mil pontos de venda no varejo, parceiros e fornecedores. A empresa atua ainda nas frentes ambientais, sociais e culturais e conta também com atuação da Fundação Grupo Boticário e Instituto Grupo Boticário. Conheça mais aqui.

Redação JBA Notícias

Recent Posts

O Boticário anuncia startup vencedora do edital ‘Resíduo Extinto’

São Paulo, junho de 2024 - Comprometido em contribuir efetivamente para a mudança do cenário de…

13 minutos ago

Febraban comenta novas normas de Open Finance

A Febraban e seus bancos associados estão desde o começo inseridos e engajados nas discussões…

17 minutos ago

Santos Brasil antecipará em cinco anos conclusão do projeto que eleva a capacidade do Tecon Santos para 3 mi de TEUs

A Santos Brasil antecipará em cinco anos a conclusão do projeto que eleva a capacidade…

40 minutos ago

IguanaFix, da MadeiraMadeira, cresce 600% em 2023 e quer chegar a perto de R$ 100 milhões em 2024

A IguanaFix, plataforma de serviços de montagem de móveis adquirida pela MadeiraMadeira em 2021, registrou um crescimento expressivo…

43 minutos ago

Plataforma que mapeia emoções é diferencial em estande na ABF Expo

As três empresas do grupo liderado por João Apolinário: Polishop, Decor Colors e Mega Studio…

48 minutos ago

Instituto Oi Futuro e 42 firmam parceria inédita para imersão de alunos da rede pública em programação

Buscando a formação de programadores e profissionais de TI cada vez mais qualificados na rede…

53 minutos ago