fbpx
Empreendedorismo

Grupo Boticário leva à Beauty Fair 2024 mais de 30 lançamentos consolidando sua estratégia de negócio multimarca e multicanal

Pelo quarto ano consecutivo, o Grupo Boticário leva para Beauty Fair – um dos maiores eventos de beleza da América Latina, que acontecerá entre os dias 7 a 10 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo – as novidades de suas marcas de consumo que colaboram diretamente com o avanço e alavancagem da estratégia de fortalecimento da operação B2B, como Eudora, Vult, TRUSS, Dr. JONES e O.U.i Paris, além das marcas licenciadas como Australian Gold, Linha de Cuidados Pampers*, Bio-Oil e Nuxe. A companhia proporcionará experiências imersivas, reforçando seu compromisso com a centralidade no cliente.

Serão mais de 30 lançamentos, em três estandes e um outlet, distribuídos em 1.000m², organizados em áreas destinadas às marcas de consumo e de negócio. A presença do Grupo Boticário na Beauty Fair não só chancela a reputação e força da companhia no setor, como amplia significativamente sua atuação no mercado B2B, que inclui vendas em canais como perfumarias, lojas de departamento, e-commerce, farmácias e supermercados. Comprovando este movimento de contínua expansão, as vendas totais (GMV) da companhia ultrapassaram R$ 30,8 bilhões em 2023, um crescimento de 30,5% em relação a 2022, e quase o dobro do registrado em 2021. Esse crescimento é impulsionado pela maior presença da companhia em mais de 100 mil pontos de venda, com um portfólio ainda mais robusto. Avanço notável que reflete a estratégia da empresa na criação de um ecossistema de beleza, que expande sua atuação para novos mercados e adota o formato de uma grande plataforma conectora de negócios.

Para Alessandra Sekeff, Vice-Presidente de B2B do Grupo Boticário, a presença crescente e contínua da empresa na Beauty Fair traz a oportunidade de ampliar e fortalecer laços com parceiros estratégicos, além da conexão com especialistas e entusiastas do segmento de beleza. “Nos dedicamos a oferecer somente produtos e serviços de excelência aos nossos clientes, mas queremos estar onde nossos consumidores estão, isso é fundamental e decisivo para o nosso modelo de negócio. Por isso, temos focado cada vez mais em inovação na busca por soluções, que perpassam todas as áreas da nossa companhia. Vale destacar ainda que, ao construir nosso ecossistema de beleza, reconhecemos a importância e a influência dos profissionais do setor, o que nos leva a ter um olhar atento e cuidadoso a fim de oferecer o que há de mais moderno e tecnológico para seus próprios negócios. Assim, o público pode esperar experiências únicas do Grupo Boticário e de suas marcas durante o evento,” afirma Sekeff.

Na Beauty Fair 2024, os visitantes poderão explorar o Espaço Vult e Eudora, o estande TRUSS um Outlet e o exclusivo Espaço Negócios. Nestes locais, profissionais, distribuidores e fornecedores do setor de beleza poderão interagir com representantes do Grupo Boticário para networking e reuniões comerciais. Além disso, no outlet serão vendidos produtos de todas as marcas de consumo da empresa, incluindo O Boticário e Quem Disse, Berenice?, com descontos de até 80%, além de atividades interativas e sorteios.

Transformar o mundo por meio da beleza

Durante o evento, os visitantes poderão descobrir as iniciativas e experiências oferecidas pelas marcas do Grupo Boticário, tendo acesso exclusivo aos seus produtos. Confira:

TRUSS

A marca recentemente adquirida pelo Grupo Boticário, que colaborou no fortalecimento da presença na categoria de cabelos, estreiando no segmento profissional, com presença em 26 mil salões no Brasil, retorna à Beauty Fair com o espaço House of TRUSS, oferecendo aos visitantes um ambiente sofisticado, tecnológico e totalmente instagramável. No estande, haverá a oportunidade de experimentar produtos no lavatório, onde serão realizados protocolos capilares com os lançamentos da marca. Entre as atividades, os visitantes poderão também fazer cortes gratuitos no Espaço de Beleza Conexão Oceano, iniciativa Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza em parceria com o projeto Fiotrar, que irá recolher as mechas de cabelos para produção de mantas para despoluição dos mares. A ação reforça o compromisso da empresa com a conservação da natureza e também com sua agenda ESG, integrada em todo o seu modelo de negócios.

10, 20 e 30 anos – Eudora e Vult celebram momentos importantes de suas histórias

Eudora e Vult, duas marcas icônicas do Grupo Boticário, preparam-se para momentos marcantes e a Beauty Fair 2024 foi a escolhida para as celebrações. Eudora, comemora os 10 anos da linha Siàge, e traz o lançamento de Siàge Dermo, tudo isso em um estande repleto de glamour e sofisticação, inspirado em sua loja conceito. Além disso, a ocasião traz também a comemoração de uma data muito especial para uma das grandes parceiras da marca, Niina Secrets, que completou 30 anos em maio, celebra seu novo momento, marcado pela sua transição e maturidade, com o lançamento do Pó Solto, destaque de sua linha com a marca.

Paralelamente, os 20 anos são celebrados pela Vult, que leva para a feira a Casa Vult, espaço sofisticado e inspirador, explorando ainda mais o seu conceito “de brasileira para brasileira” – que conhece e entende as necessidades das suas consumidoras. A marca contará com presenças especiais das suas embaixadoras Lore Improta e Rebeca Andrade, além de ativações com o Esquadrão Vult liderado por Priscila Beatrice, sósia da Rihanna que fará uma cobertura completa da Casa Vult. O estande será dividido por categorias como cabelos, maquiagem, cuidados faciais e corporais, com uma série de inovações, incluindo a collab com Fruit-tella® e lançamentos como o Protetor Solar Facial Antioleosidade e o Sérum 8x Hialu.

Conectando as marcas que estarão em clima de comemoração, haverá um espaço instagramável e uma área que imita um vagão de trem, fazendo a conexão entre os estandes de Eudora e Vult, possibilitando que os visitantes transitem de uma marca para a outra, como se estivessem “saltando” de estação para estação.

Esses três momentos, os 10 anos de Siàge, 20 anos de Vult e os 30 anos de Niina Secrets destacam a força e a evolução contínua das marcas, refletindo seu compromisso com a diversidade e a inovação no mercado de beleza.
Australian Gold

Australian Gold, marca do Grupo Boticário, Nº 1 de Bronzeado em farmácias* no Brasil, leva sua kombi de produtos na Beauty Fair 2024, apresentando seu portfólio que oferece um bronzeado protegido e sustentável, com uma fragrância exclusiva. Com uma gama completa de produtos, que vai desde protetores solares que hidratam e cuidam da pele a loção pós-sol que prolonga a “cor de praia”, a marca oferece tudo para quem ama o estilo de vida solar. Vale lembrar que seus itens contam com o selo Reef Safe, ou seja, têm formulações seguras para os corais. Durante o evento, Australian Gold também levará, em primeira mão, o seu lançamento de proteção solar, previsto para chegar às lojas em outubro.
*IQVIA, PMB, canal varejo, total Brasil, base Fev’24, NEC “83F3 – PROT.SOL.BRONZEADORES”, em unidades e valores (R$ CH), MAT Fev’24. Dados: fev/23 a fev/24.

 

Dr. Jones

A Dr. JONES participa mais uma vez da Beauty Fair, trazendo seu portfólio completo de soluções desenvolvidas para atender às particularidades e necessidades dos diferentes perfis de consumidor masculino. Entre os destaques da marca está o aparelho de barbear The Razor6, eleito o melhor do Brasil*. Com seis lâminas promete uma experiência superior em precisão e sem irritação. Além dos barbeadores, a Dr. JONES apresentará sua linha diversificada de produtos para barba, corpo e cabelo, reforçando seu compromisso em oferecer praticidade e eficiência no cuidado masculino.

*Eleito pelo prêmio GQ Grooming Awards 2023
Linha de Cuidados Pampers*

A Linha de Cuidados Pampers*, lançada pelo Grupo Boticário em parceria com a P&G, traz novamente para a Beauty Fair 2024 seu portfólio com os primeiros itens de baby care da marca no mundo. Com 13 itens focados em corpo e banho, eles trazem mais comodidade e segurança em relação aos cuidados infantis. Desenvolvidos com até 98%** de ingredientes de origem natural e livres de substâncias nocivas, todos os produtos foram rigorosamente testados e são recomendados por pediatras e dermatologistas.

*Marcas Pampers usadas sob licença da The Procter & Gamble Company ou suas afiliadas.

**Cálculo de ingredientes de origem natural baseado na ISO 16128. Consulte o percentual na embalagem de cada produto.

Distribuidora parceira – BIM

Com estande exclusivo, a parceira destacará as marcas do Grupo Boticário com exclusividade de distribuição, como Nuxe, O.U.i Paris, Bio-Oil, Eudora Perfumaria, Eudora Glam e Gifts de Perfumaria. O espaço será dividido em três mini-mundos temáticos, no “Cidade BIM”, o foco será o luxo, com destaque para O.U.i Paris, incluindo uma representação do Atelier O.U.i Paris, que remete ao local onde o diretor olfativo Pierre Aulas cria as fragrâncias da marca. Já no “Mundo da Execução”, o Café O.U.i Paris traz a experiência parisiense com baristas e sobremesas, e no espaço “Lifestyle”, os visitantes encontrarão ativações especiais com Eudora Glam, oferecendo customização de batons Amulips, e Eudora Fragrâncias, com personalização de frascos por meio de gravações. O estande também apresentará as diversas opções de canais de venda, como farmácias, perfumarias e lojas de departamento.

A Beauty Fair é a maior feira de beleza profissional das Américas, reunindo anualmente milhares de profissionais, marcas, distribuidores e apaixonados pelo setor. Com foco em negócios, inovação e educação, o evento é um ponto de encontro para lançamentos de produtos, tendências e novas tecnologias nas áreas de cosméticos, perfumaria, cuidados com a pele, cabelo e estética. Este ano, o evento acontece de 7 a 10 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo. Saiba mais no site oficial da feira.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo