Empreendedorismo

Grupo Boticário premia empresas com sede no Paraná durante a 27ª edição do Prêmio PADP

Com mais de 1,5 mil participantes no formato presencial e online, cerimônia de entrega dos troféus reconhece os fornecedores com melhor desempenho e performance em 2023

No último dia 8, o Grupo Boticário realizou a 27ª edição do evento de reconhecimento dos fornecedores que participam do Programa de Avaliação e Desenvolvimento de Parceiros (PADP). A cerimônia de premiação aconteceu no Teatro FIEP, em Curitiba, e reuniu parceiros de diversas categorias, como embalagens, matérias-primas, logística e serviços, entre outros.

O Programa de Avaliação e Desenvolvimento de Parceiros (PADP) é uma iniciativa do Grupo Boticário para garantir as boas práticas na cadeia de fornecedores. “O GB tem mais de 4 mil parceiros, então desenvolvemos uma pontuação para classificar os mais alinhados aos nossos compromissos, valores e nosso jeito de fazer. Os parceiros com uma determinada pontuação são considerados para o reconhecimento”, explica Eduardo Villas, Diretor Executivo Suprimentos. “Aqueles que não atingem a pontuação recebem um feedback detalhado que pode ajudá-los a melhorar suas operações, então o programa beneficia a todos”, complementa o executivo.

Com o tema “Consistência que nos move”, este ano o número de parceiros considerados estratégicos aumentou de 128 para 151, demonstrando o comprometimento das empresas parceiras e o sucesso do programa. Ainda, o evento deste ano também foi marcado pela presença de fornecedores da Alemanha, China, Estados Unidos, França e México, representados na ocasião por suas lideranças. Com o objetivo de estimular o crescimento compartilhado integrado ao negócio, o GB tem investido ano a ano no desenvolvimento dos fornecedores por meio do PADP, incentivando e mobilizando os parceiros para que implementem as melhores práticas ambientais, sociais e de governança em suas empresas.

“Consideramos que a força do Grupo Boticário ajuda as empresas a alavancarem seus negócios, e em contrapartida, garantimos fornecedores alinhados e comprometidos com nossos propósitos. É um crescimento conjunto e compartilhado que engaja todo o ecossistema na missão de promover um impacto socioambiental verdadeiramente positivo”, celebra Eduardo Villas. “A cerimônia, além de coroar e reconhecer todo o empenho de nossos parceiros, mostra como o trabalho de desenvolvimento que estamos realizando tem dado certo. É um momento mágico, emocionante e de muita celebração, que a cada ano nos surpreende pelo aumento de empresas presentes e pela felicidade das pessoas”, finaliza.

Nesta edição, os critérios de avaliação do Programa seguiram os pilares de Flexibilidade, Eficiência, Inovação e Resiliência (FEIR) e refletem o comprometimento contínuo da empresa com a excelência e a inovação em seus processos de produção e fornecimento. Mais de 100 empresas de diversos estados brasileiros, sendo 20% com sede no Paraná, e do exterior com unidades no Brasil, foram premiadas com os troféus ESG, Bronze, Prata, Ouro e Diamante em reconhecimento ao desempenho e performance no ano de 2023.
Confira a quantidade de premiados por categoria:

Troféu Diamante – 2 premiados

Troféu Ouro – 32 premiados

Troféu Prata – 50 premiados

Troféu Bronze – 28 premiados

Destaque ESG – 7 premiados

 

PADP – A beleza de crescer junto

Direcionado a parceiros classificados como estratégicos (segundo critérios de relevância, valor comercializado, em sinergia com as essências do Grupo, estrutura de atendimento e potencial de agregar valor ao negócio) ou relevantes (como são definidos os que têm potencial para se tornar estratégicos no futuro), o Programa de Avaliação e Desenvolvimento de Parceiros (PADP) avalia, acompanha e apoia o desenvolvimento dos fornecedores que participam da iniciativa.

Para isso, duas vezes ao ano, os fornecedores que integram o PADP respondem a um questionário que cobre temas de ética e integridade, ecoeficiência, diversidade e sustentabilidade corporativa, entre outros, recebem feedback e sugestões de aperfeiçoamento. Podendo contar, inclusive, com o apoio de especialistas do Grupo Boticário para projetos de melhoria. Os fornecedores que alcançam notas abaixo de 50% são classificados como críticos e recebem apoio para a definição de planos de ação e melhoria. Esse rigoroso processo garante que os produtos comercializados nas lojas, sejam elas próprias ou franquias, sejam ESG desde sua essência e em toda sua essência.

Sobre o Grupo Boticário

Um dos maiores grupos de beleza do mundo, o Grupo Boticário é uma empresa brasileira presente em 50 países. É dono das marcas O Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice?,, Vult, O.U.i, Dr. JONES, Tô.que.tô, Truss, e do marketplace Beleza na Web, além de atuar com produtos licenciados como Australian Gold, Bio Oil, Nuxe, e Pampers e sua divisão para o mercado B2B. Essa interação entre diferentes marcas, ativos, plataformas, rede de franqueados, representantes, distribuidores, varejistas, sellers e fornecedores formam o ecossistema de beleza do Grupo Boticário que oferece, ainda, soluções digitais de gestão de negócio para o varejo brasileiro por meio das suas marcas Mooz, Casa Magalhães e GAVB. São mais de 18 mil colaboradores diretos, com mais de 4 mil lojas em 1.780 cidades brasileiras.

Pautada por uma atuação responsável com o planeta, a sociedade e os consumidores, a empresa tem o ESG embutido em seu modelo de negócios. Até 2030, o Grupo prevê ampliar o impacto positivo para a sociedade por meio da gestão de resíduos com a plataforma “Uma Beleza de Futuro”, que reúne compromissos ambiciosos voltados para as dimensões humanas, ambientais e nossos processos produtivos.

A história do Grupo Boticário começou em 1977 em uma pequena farmácia de manipulação no Paraná e hoje agrega laboratório, fábrica, inovação, tecnologia, logística, marketing e varejo, em um ecossistema de 97 mil pontos de venda no varejo, parceiros e fornecedores. A empresa atua ainda nas frentes ambientais, sociais e culturais e conta também com atuação da Fundação Grupo Boticário e Instituto Grupo Boticário.

Redação JBA Notícias

Recent Posts

Dudu Sperandio lança novo restaurante italiano no Centro de Curitiba

23/12/2024 – Que tal uma experiência genuína italiana em um ambiente aconchegante e sofisticado no Centro…

5 minutos ago

STOCK SERIES: SG28 Racing anuncia Juninho Berlanda para temporada 2025

Depois do título conquistado em 2024, a equipe campeã da Stock Series já tem as primeiras definições…

7 minutos ago

Últimos dias do Papai Noel e sorteio de Natal do Shopping Curitiba

Quem ainda não tirou a clássica foto de Natal com o Papai Noel, já anota…

13 minutos ago

Abrasce: 1.377 marcas inauguram novas lojas em shoppings do país no terceiro trimestre de 2024

Um levantamento da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) aponta que o terceiro trimestre de…

18 minutos ago

CAIXA e Governo Federal entregam moradias do Programa Minha Casa, Minha Vida no Paraná

A CAIXA e o Governo Federal entregaram, em Londrina (PR), o Residencial Alegro Village, destinado…

21 minutos ago

Paraná investe em infraestrutura rodoviária e planeja 2025

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) publicou seis editais para execução de…

25 minutos ago