Grupo de K-POP inova ao construir quadrilogia musical
Em menos de dois anos de debut o boygroup já atraiu milhões de fãs ao redor do mundo; a receita conta com criatividade e muito talento
Os cinco anos de treinamento pré-estreia do TRENDZ resultaram em um grupo cheio de talentos e alta qualidade. Os lançamentos se provaram mais do que especiais para a indústria musical e admiradores ao redor do mundo. Com estreia em 2022, o boygroup finalizou a [BLUE SET] saga com o lançamento de ‘NEW DAYZ’, o mais recente single do álbum do septeto.
Ainda considerado um grupo rookie (terminologia usada para nomear grupos novatos na indústria do K-pop), o TRENDZ quebra padrões ao construir uma narrativa forte, elaborada através de quatro lançamentos sequenciais: BLUE SET Chapter 1 – TRACKS; BLUE SET Chapter 2 – CHOICES, BLUE SET Chapter UNKNOWN CØDE e o mais recente lançamento BLUE SET Chapter ‘NEW DAYZ’; dois mini álbuns e dois single álbuns respectivamente.
Com uma saga digna de Chungmuro (como é chamada a indústria cinematográfica sul-coreana), o grupo iniciou sua história com a música de debut TNT (Truth&Trust), do mini álbum TRACKS. A música compartilha com o mundo uma poderosa mensagem: de que a verdade, confiança e perseverança são as chaves para o sucesso.
A faixa título do segundo lançamento, ‘WHO [吼]’, brinca ao usar referências sonoras de lobos e representar a força por meio dessa figura de linguagem. A trilha ajuda a compor ainda mais a mensagem principal dos lançamentos ao reforçar a importância da coragem para se viver.
Parte do Chapter UNKNOWN CØDE, o single “Vagabond” diz em claro e bom som “podem falar que estou perdido, mas nunca irei desistir do meu caminho”. Além das referências à Terra do Nunca (cidade dos sonhos) como algo que deve ser superado, coragem e autenticidade são os sinônimos que refletem a música. A genialidade desta composição é do produtor LEEZ, famoso por trabalhar com artistas do K-pop como ATEEZ e DREAMCATCHER.
O xeque-mate da saga veio logo após, com o mais recente lançamento: ‘NEW DAYZ’. Com um tom urbano, a música representa a narrativa de quebra do status quo, enfrentamento dos seus medos e a superação da cidade dos sonhos já cantada anteriormente pelos sete integrantes.
As músicas lançadas até agora se cruzam e compõem uma grande história que retrata dilemas e questões caras à humanidade. Como fazer escolhas, se manter fiel ao seu próprio caminho, mas também ter espaço para se perder e ter coragem para enfrentar a vida, são algumas das mensagens abordadas pelo grupo.
Além das músicas, os membros também trocam com os fãs questões importantes para eles. Por exemplo, em uma reflexão, o integrante HAVIT aponta que para ele a memória que tem de si mesmo é mais importante do que como os outros o veem.
Mesmo em toadas levemente diferentes, todos os lançamentos ecoam à mesma ideia: o TRENDZ é um grupo diferente e que comunica mensagens necessárias através dos seus videoclipes, músicas e performances estrondosas.
O TRENDZ traduziu em poesia de alta qualidade questões instigantes e relevantes para qualquer pessoa, em qualquer canto do planeta. E esse é o diferencial do grupo que desde sua estreia sinonimiza um sopro de ar fresco na indústria.
Tracklist de [BLUE SET] Chapter – ‘NEW DAYZ’
1 – Nightmare
2 – NEW DAYZ
3 – Fantasy
Sobre o TRENDZ
TRENDZ (representa o que é tendência e inovação) é gerenciado pela Global H Media e conta com sete integrantes: HAVIT, LEON, YOONWOO, HANKOOK, ra.L, EUNIL e YECHAN. O grupo estreou dia 05 de janeiro de 2022 com o single ‘TNT (Truth&Trust)’. Com apenas um ano desde o debut, o grupo já lançou dois mini álbuns e se prepara agora para o lançamento do segundo single álbum: NEW DAYZ. A cada lançamento, o TRENDZ mostra seu posicionamento de trendsetter na indústria musical, o que atrai muitos fãs e admiradores ao redor do mundo.
Redes sociais do TRENDZ
Website: https://trendz.kr/
YouTube: https://www.youtube.com/c/TRENDZ_OFFCL
Instagram: https://www.instagram.com/trendz_offcl/
Twitter: https://twitter.com/TRENDZ_OFFCL