Cidadania

Grupo Jardim da Saudade instala colmeias de abelhas sem ferrão

Reconhecido nacionalmente por suas práticas inovadoras em gestão e em ações relacionadas ao meio ambiente, o Grupo Jardim da Saudade, um dos maiores conglomerados funerários do País, instalou recentemente um meliponário na sua unidade de Pinhais/PR.

O meliponário reúne abelhas nativas sem ferrão e a iniciativa tem como objetivo preservar a fauna e a flora, além de tornar o ambiente ainda mais agradável, oferecendo aos visitantes da unidade Pinhais um momento de contemplação e encantamento junto a natureza.

“Nós sempre prezamos muito pelo contato e respeito pela natureza, e dessa forma, valorizando a sustentabilidade, optamos pela implantação desse meliponário, que além de oferecer esse convívio estreito entre homem e natureza, também será fonte de mel. Justamente pelo fato de serem abelhas sem ferrão, elas não oferecem perigo aos nossos visitantes”, destaca a Diretora Executiva do Grupo Jardim da Saudade, Bruna Miranda.

Para dar início ao projeto, três espécies de abelhas sem ferrão foram escolhidas: Jataí, Mandaçaia e Guaraipo. O meliponário foi estrategicamente instalado próximo ao velário, criando assim uma nova área de descompressão próxima ao bosque existente na unidade. “O local foi escolhido por propiciar às abelhas a proximidade com a mata, distante da rua, sem interferir nos cortejos que por ali passam, uma vez que tratam-se de colmeias e, por conta disso, podem reunir diversas abelhas, ainda que não ofereçam perigo aos seres humanos”, pontua Bruna.

“Acreditamos ser fundamental, em um espaço como o cemitério, termos uma área que permita ao visitante encantar-se com a natureza, sua beleza, sua forma genuína de vida. A delicadeza das abelhas, a forma como constroem suas colmeias e a maneira como produzem o mel. É vida, o ciclo, e as abelhas demonstram isso. Nada melhor do que encontrar paz e acolhimento junto à natureza enquanto revisita e celebra-se a memória do ser amado”, diz a diretora.

A unidade Pinhais do Cemitério Jardim da Saudade fica na Av. Maringá, 3300.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 007 0001 ou pelo site http://www.jardimdasaudade.com e pela página oficial do Grupo Jardim da Saudade no Facebook www.facebook.com/grupojardimdasaudade

Redação JBA Notícias

Recent Posts

Estudantes do programa ‘Ganhando o Mundo’ retornam ao Paraná após semestre de intercâmbio na Austrália

Ao todo, 50 alunos que participaram de um semestre letivo de intercâmbio na Austrália desembarcaram…

20 horas ago

Ratinho Junior participa de encontro com MPs e recebe medalha do Bope durante 14º Cosud

Durante o encontro, no Rio de Janeiro, os governadores tiveram mais detalhes sobre o Plano…

20 horas ago

Com ações do IDR-Paraná, renda dos criadores de búfalos pode crescer 50% no Estado

Encontro nesta semana, em Itaperuçu, integrou as ações que o IDR-Paraná vem promovendo no sentido…

20 horas ago

Dezembro Transparente: CGE informa cidadãos sobre como fiscalizar gestão pública

Objetivo do Dezembro Transparente é promover a cultura de transparência, de prevenção e de combate…

20 horas ago

Perto da população: Missão Paraná IV leva forças de segurança ao Litoral

Ao longo da semana, equipes das polícias Militar, Civil, Penal, Científica e do Corpo de…

20 horas ago

Cosud articula mais recursos da União para assistência de média e alta complexidade

No começo do século, por exemplo, o governo federal custeava 70% dos pagamentos necessários para…

20 horas ago