O Grupo LATAM acaba de anunciar o recebimento de uma nova aeronave cargueira Boeing 767BCF para a sua frota. A incorporação faz parte da estratégia da LATAM de operar com uma frota de carga mais eficiente e moderna. Com apenas 11 anos, esta é uma das mais jovens aeronaves de carga da companhia.
“Complementar nossa oferta de capacidade nos porões de aeronaves de passageiros com a incorporação de um novo Boeing 767BCF, em linha com a nossa estratégia de renovar a frota com aeronaves mais jovens e eficientes, nos permitirá melhorar a eficiência operacional, reduzir custos e continuar oferecendo um serviço mais confiável e sustentável aos nossos clientes”, afirma Gudny Genskowsky, vice-presidente sênior de Rede e Alianças de Carga na LATAM.
PLANO DE CRESCIMENTO DA FROTA
Em 2021, o Grupo LATAM anunciou um plano de crescimento da frota cargueira, com a inclusão de oito aeronaves de passageiros convertidas para carga e aumento da capacidade em mais de 70% em relação aos níveis pré-pandemia. Agora, com 21 Boeing 767 cargueiros, o Grupo oferece a operação de carga mais extensa na região, conectando 166 destinos em 33 países, dos quais 18 são exclusivos para carga.
Atualmente, o Grupo LATAM opera uma frota total de 340 aeronaves, incluindo 57 aviões de passageiros Boeing (767, 777 e 787) e 262 aeronaves Airbus (A319, A320, A320neo, A321 e A321neo).
AMPLIAÇÃO DE OFERTA ENTRE EUROPA E AMÉRICA DO SUL
O Grupo LATAM também anuncia o fortalecimento de sua operação cargueira entre a Europa e a América do Sul com o aumento de oferta em suas aeronaves de cargas B767-300F.
A partir de 1º de outubro, a companhia ampliará a conectividade entre ambos os mercados, passando de 10 para 12 voos semanais, liderando assim a capacidade oferecida entre os continentes. Essa expansão totaliza uma oferta semanal de mais de 600 toneladas em aeronaves cargueiras entre a Europa e a América do Sul. A partir da Europa, irá complementar as 1.100 toneladas disponíveis em aeronaves de passageiros do Grupo LATAM. Com isso, a LATAM irá oferecer no total mais de 1.700 toneladas distribuídas entre 8 pontos na América do Sul e 10 na Europa.
Com as duas novas frequências semanais, a operação com origem na Europa está planejada para acontecer a partir de Bruxelas, o que permitirá à companhia reforçar a capacidade oferecida para destinos como Viracopos (Brasil) e Santiago (Chile), para transportar principalmente cargas gerais e produtos farmacêuticos. Já a partir da América do Sul, a empresa disponibilizará as duas frequências adicionais para fornecer maior capacidade aos clientes de cargas perecíveis de países como Peru, Chile, Equador e Colômbia, entre outros, para conexões com a Europa.
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