Educação

Grupo Petrópolis e Fundação Crescer Criança formam primeira turma de educação tecnológica

O Grupo Petrópolis, maior cervejaria com capital 100% nacional, por meio do Laboratório de Inovação e Sustentabilidade (LIS), seu hub interno que promove ações ligadas ao tema de Sustentabilidade e Inovação, formou a primeira turma de educação tecnológica e fundamentos da programação do projeto realizado em parceria com a Fundação Crescer Criança.

Com objetivo de fomentar a educação digital no país, o projeto teve início em março deste ano e distribuiu 32 bolsas de estudos para adolescentes entre 13 e 17 anos. A inciativa contou com a parceira de SoulCode Academy, uma edtech brasileira que tem como propósito a educação tecnológica, dedicando-se à profissionalização desses adolescentes para atuarem como desenvolvedores Front-end Web.

O Grupo Petrópolis é uma empresa preocupada com a sociedade e o LIS tem um papel importante dentro da companhia em identificar e desenvolver ações baseadas na inovação e nos pilares de ESG – Ambiental, Social e Governança. “Além de estimular e participar do cenário transformador e inclusivo que o mercado tecnológico oferece à sociedade, a nossa parceria com a SoulCode Academy e a Fundação Crescer Criança propicia a oportunidade de desenvolvermos jovens nas comunidades próximas às nossas operações, proporcionando capacitação prática para o mercado de trabalho”, conta Alaercio Nicoletti, Gerente de Sustentabilidade e Melhoria Contínua.

Ao longo do curso, os alunos receberam lições sobre tecnologia, conceitos de lógica e programação, destacando os diversos usos que a tecnologia pode apresentar. “Abordamos conceitos de inovação, com exemplos e métodos de projeto. A capacitação conta ainda com um trabalho de conclusão prático de um problema real, visando integrar os participantes com a realidade do mercado”, finaliza o executivo.

SOBRE O GRUPO PETRÓPOLIS – O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor cervejeiro com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Petra, Black Princess, Cacildis, Cabaré, Weltenburger, Crystal e Lokal; a cachaça Cabaré; a vodca Nordka; os coquetéis prontos Cabaré Ice e Blue Spirit Ice; os energéticos TNT Energy Drink e Magneto; os refrigerantes It!, Tik Tok e a Tônica Petra; o suplemento alimentar líquido TNT Sports Drink; e a água mineral Petra. O Grupo possui oito fábricas em seis Estados e mais de 160 Centros de Distribuição em todo o País, sendo responsável pela geração de mais de 20 mil empregos diretos. Saiba mais no link e em @grupo.petropolis nas redes sociais.

Redação JBA Notícias

Recent Posts

Bonde Urbano Digital entre em testes por um período de 6 meses: vida útil é de 30 anos

A rota inicial levará os passageiros entre o Terminal São Roque, em Piraquara, e o…

51 minutos ago

Maria Fumaça do Natal chega a Morretes e Paranaguá

O prefeito Eduardo Pimentel participou  da viagem inaugural da Maria Fumaça do Natal que vai percorreu, até…

55 minutos ago

Guto Silva participa do lançamento da rota do Bonde Urbano Digital entre Piraquara e Pinhais

O secretário estadual das Cidades, Guto Silva, participou nesta terça-feira (09) do início da operação…

59 minutos ago

Biblioteca Pública do Paraná tem programação intensa e diversificada até o fim do ano

A programação conta com lançamentos de livros, apresentação musical e sarau, além de atividades voltadas…

6 horas ago

População se surpreende com tecnologia e aprova primeira viagem do Bonde Urbano Digital

O clima dentro do veículo foi de surpresa e entusiasmo. Silêncio, estabilidade e a sensação…

6 horas ago

Primeiro na América do Sul: Bonde Urbano Digital começa a operar entre Pinhais e Piraquara

Inovação no transporte público, o Bonde Urbano Digital teve a sua primeira viagem realizada entre…

6 horas ago